terça-feira, 30 de março de 2021

Oficiais de Justiça do TJAP serão incluídos em programa de vacinação prioritária contra a Covid-19

Nesta terça-feira (30/03), o presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Amapá (Sindojus-AP), Geraldo Majela, informou que os oficiais de Justiça do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) serão incluídos no Programa de Vacinação Prioritária da Secretária Municipal de Saúde de Macapá. Requerimento da vacinação prioritária dos Oficiais de Justiça foi apresentado pela vereadora Adrianna Ramos (PSC) e aprovado pela Câmara de Vereadores de Macapá e enviado ao governo municipal.

Segundo Geraldo Majela, uma reunião na Secretaria de Saúde de Macapá que deverá ocorrer nesta quarta (31) definirá a logística e datas de vacinação prioritária dos Oficiais de Justiça do TJAP.

Oficiais de Justiça exercem atividade essencial e não podem parar

Os oficiais de Justiça exercem atividade essencial e estão na linha de frente do Poder Judiciário e não podem parar, mesmo durante a pandemia, por esse motivo se faz necessário a inclusão desses profissionais no programa de vacinação prioritária.

Durante um ano de pandemia milhares de ordens judiciais urgentes foram cumpridos pelos oficiais de Justiça. Afastamentos de maridos agressores do lar, ordens de internações em UTIs, alvarás de soltura, ações que envolva direito à alimentação, proteção de crianças e adolescentes, integridade física e liberdade, etc, são cumpridas pelos oficiais de Justiça faça chuva ou faça sol, mesmo durante a pandemia de covid-19.

O número de mortes entre os Oficiais de Justiça cresce a cada dia

Levantamento realizado pelas entidades sindicais do oficialato mostra que, desde março do ano passado, 56 Oficiais de Justiça faleceram pelo contágio da Covid-19.

InfoJus Brasil: O portal dos Oficiais de Justiça do Brasil

Atualizado 30/03/2021 às 22:43h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente:

Postagens populares