quinta-feira, 27 de junho de 2024
UniOficiais participa das reuniões dos Subgrupos do Fórum de Carreira do CNJ
CASO FRANCISCO: STJ certifica trânsito em julgado para indenização à família do Oficial de Justiça assassinado
O Superior Tribunal de Justiça certificou, na última quinta-feira (20), o trânsito em julgado para a concessão de indenização à família de Francisco Pereira Ladislau Neto, morto em 2014 no Rio de Janeiro durante o cumprimento de um mandado.
Sindojus-PB obtém avanços importantes junto ao TJ em conquistas para a categoria
O presidente do Sindojus-PB, Joselito Bandeira Vicente, obteve do desembargador-presidente do TJ-PB, João Benedito, a ratificação da vontade e disposição em resolver questões categoria tratadas durante reunião na tarde desta terça-feira (25) e a confirmação de visita no próximo mês de agosto à Sede da entidade.
Prerrogativa de função: Sindicatos apelam a CNJ por porte de arma para Oficiais de Justiça
A intervenção do Conselho Nacional de Justiça no sentido de que viabilize a modificação legal para que os Oficiais de Justiça passem a gozar da prerrogativa funcional de poder portar arma de fogo institucional ou particular, foi requerida ao Órgão pelos Sindicatos que representam a categoria nos estados da Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Rio Grande do Norte, Bahia e Ceará, e pela Associação dos Oficiais de Justiça de Sergipe.
segunda-feira, 24 de junho de 2024
CCJC: Deputado Roberto Duarte é designado relator do PL que atribui novas funções aos Oficiais de Justiça
De autoria do deputado Efraim Filho (DEM/PB), a matéria altera o Código de Processo Civil (CPC) de 2015 e o Código de Processo Penal, além da Lei Maria da Penha, para estabelecer novas atribuições aos Oficiais de Justiça. Entre as novas funções, o texto inclui a mediação e conciliação; e a atuação como juiz leigo, quando autorizado pelo juiz, “desde que atendidos os requisitos para a função”.
Além da indicação do relator, foi aberto o prazo de cinco sessões para a apresentação de emendas ao projeto.
Nesta semana, a UniOficiais esteve com o novo relator da matéria que, além de solicitar a relatoria, declarou apoio à aprovação da PEC 23/2023, que insere os Oficiais de Justiça na Constituição como função essencial à Justiça.
Confira o vídeo abaixo:
Para a direção da UniOficiais, o PL 9609/2018 realiza uma modernização das atribuições dos Oficiais de Justiça consolidando diversos outros projetos. “Na legislatura anterior, havíamos articulado com a Deputada Alê Silva (Republicanos/MG), relatora na CCJC, a emissão de um parecer favorável com um texto que beneficia os Oficiais de Justiça inclusive ressaltando que a atividade de conciliação ocorre no curso do cumprimento dos mandados em atos de natureza externa, contudo ela não foi reeleita e o projeto ficou parado”, explica o presidente Gerardo Lima.
A entidade segue atuante junto ao deputado Roberto Duarte para que seja apresentado o novo parecer o quanto antes para aprovação na CCJC.
Fonte: UniOficiais (Associação Nacional e Sindicato)
sexta-feira, 21 de junho de 2024
Deputado Rubens Pereira Júnior (MA) é favorável às pautas dos Oficiais de Justiça no Congresso Nacional
Na retomada das atividades em Brasília pelas principais pautas dos Oficiais de Justiça de todo o Brasil, as entidades nacionais estiveram com o deputado Rubens Pereira Júnior (PT/MA), para tratar do PL 4015/23 e o reconhecimento do risco da atividade.
Presidente do TJPA entrega coletes balísticos a oficiais de Justiça
Em cerimônia realizada nesta quinta-feira, 20, a presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA), desembargadora Maria de Nazaré Silva Gouveia dos Santos, entregou duzentos coletes balísticos para a proteção dos oficiais de justiça que atuam no Poder Judiciário do Pará. A desembargadora ressaltou a importância e a perenidade da função dos Oficiais de Justiça. "Os oficiais de justiça desempenham um papel essencial e sua função nunca acabará. É necessário que esta categoria receba um olhar diferenciado, pois não é fácil enfrentar toda sorte de violência", afirmou a presidente.
quarta-feira, 19 de junho de 2024
Núcleo especializado de Oficiais de Justiça atuará no combate à violência contra a mulher em Pernambuco
Assojaf/RJ elege diretoria para o triênio 2024/2027
sexta-feira, 14 de junho de 2024
TJCE convoca mais seis aprovados(as) no concurso para Oficial de Justiça
Servidor do TRT-RN é designado para grupo de experts da União Internacional dos Oficiais de Justiça
O servidor do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (RN), Humberto Lima de Lucena Filho, é o único brasileiro escolhido para compor grupo de experts da União Internacional dos Oficiais de Justiça (Union Internationale des Huissiers de Justice), sediada na cidade de Paris, França.
Presidente do TRF6 entrega placas a Oficiais de Justiça do Tribunal
quinta-feira, 13 de junho de 2024
UIHJ e entidades celebram o dia mundial do Oficial de Justiça
terça-feira, 11 de junho de 2024
Na Justiça, Preta Gil pede socorro após 5 anos atrás de Danilo Gentili
segunda-feira, 10 de junho de 2024
Encontro Regional do SINDOJUS-MG: Evento em Montes Claros reúne Oficiais de Justiça de 17 comarcas da região
No último sábado, 08 de junho, a cidade de Montes Claros foi palco do Encontro Regional do SINDOJUS/MG, evento que integra uma série de encontros destinados a unir e fortalecer os Oficiais de Justiça de todo o estado de Minas Gerais. Participaram do evento Oficiais de Justiça das comarcas de Brasília de Minas, Coração de Jesus, Diamantina, Francisco Sá, Grão Mogol, Jaíba, Janaúba, Januária, Montalvânia, Montes Claros, Pirapora, Porteirinha, Rio Pardo de Minas, Salinas, São Francisco, São João da Ponte e São Romão.
quarta-feira, 5 de junho de 2024
Oficiais de justiça passam por capacitação no TJ de Alagoas
ALMT aprova reajuste de verba indenizatória para oficiais de Justiça e aos agentes da infância
UniOficiais segue atuação pela aprovação do PL 429/24 com emendas que contemplam demandas dos Oficiais de Justiça
A UniOficiais (sindicato e Associação Nacional) esteve, na manhã desta terça-feira (04), na sessão da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal em que constava na pauta o PL 429/2024, que trata das custas da Justiça Federal.
Oficiais de Justiça se reúnem com a Presidência do TRT1 para tratar das novas atribuições do segmento
terça-feira, 4 de junho de 2024
Homem é preso em Curitiba após agredir oficiala de Justiça que cumpria mandado de afastamento do lar
segunda-feira, 3 de junho de 2024
CEARÁ: Imprensa repercute déficit de Oficiais de Justiça na comarca de Camocim. Vereador pede reforço
ES: Ameaças a oficiais de Justiça no Estado repercutem em entidade nacional
Manuais
Postagens populares
-
Sancionada a Lei nº 15.291/2013 Ficam garantidos os 5,58% a partir da folha de janeiro/2013 “Lei n.º 15.291, de 08 de janeiro de 2013...
-
Usurpação de competência O Partido Social Liberal (PSL) entrou com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade contra a Lei 11.905/...
-
Quem leu a notícia anterior viu que o oficial de Justiça, de posse de um Mandado de Busca e Apreensão deixou de cumprir a ordem porque o j...
-
Decisão do TJGO condenou Boechat e a Rádio e Televisão Bandeirantes do Rio de Janeiro Boechat - Imagem da internet Na última sexta...