quarta-feira, 25 de abril de 2018

Oficiais de Justiça do Tocantins promovem manifestação pela valorização da categoria

PALMAS – Ocorrerá no próxima sexta-feira (27), a partir das 16h, em frente ao Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), em Palmas, uma manifestação pedindo a valorização oficiais de Justiça no estado. A ação é organizada pelo Sindicato dos Oficiais de Justiça do Tocantins (Sindojus-TO).

Segundo a organização, a ação tem o objetivo de mostrar à sociedade o papel dos oficiais de Justiça do estado e reivindicar demandas da categoria, como a realização de um novo concurso público na área, uma justa indenização pelo transporte na entrega das intimações e o fim do assédio moral.

Hoje, o Tocantins conta com 181 oficiais de Justiça em atividade, distribuídos em 42 comarcas. Para a presidente do Sindicato, Luana Gonçalves, a ação também visa o reconhecimento do esforço desses profissionais.

“O sistema judiciário funciona como um corpo, que em seu dia a dia executa funções para prestar, com excelência, o serviço jurisdicional a todos. Dentre os vários membros importantes desse corpo existe o oficial de Justiça, que com seu trabalho contribui com atividades complexas e planejadas e, independente das circunstâncias, o seu esforço faz com que a justiça seja alcançada”, enfatizou a presidente.

Uma campanha em rádio, TV e internet começou a ser veiculada no último dia 20, reforçando a importância dos oficiais de Justiça para o cumprimento de decisões judiciais.

(Divulgação / Sindojus-TO)

Fonte: InfoJus BRASIL

2 comentários:

Comente:

Postagens populares