terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Oficiais de Justiça do TRT2 participaram de operação para cumprimento de imissão de posse em Osasco (SP)

Cinco Oficiais de Justiça do TRT da 2ª Região participaram, na manhã desta segunda-feira (22), de uma operação para o cumprimento de mandados de imissão de posse em um terreno localizado em Osasco.

Segundo o presidente da Aojustra, Thiago Duarte Gonçalves, que acompanhou todo o trabalho da equipe, desde às 8 horas, os Oficiais de Justiça estiveram no local para o cumprimento de 132 intimações de comunicação que envolveram aproximadamente 150 famílias. Estas pessoas deverão sair da área de 22 mil metros quadrados, referente a um terreno arrematado numa execução trabalhista, em um prazo máximo de 45 dias (até 08 de março), sob pena de terem o uso da força policial para a desocupação.

Além dos cinco Oficiais de Justiça, a operação envolveu oito Agentes de Segurança do TRT e uma viatura da Polícia Militar, considerando o alto grau de risco da atividade do oficialato.

O trabalho para o efetivo cumprimento dessa diligência foi iniciado em agosto de 2017, quando a Oficiala Andrea Silva Pegoraro recebeu o mandado. Desde então, diversas reuniões com a Polícia Militar, Conselho Tutelar, Defensoria Pública, Prefeitura e demais interessados foram realizadas para a garantia da segurança de todos os envolvidos, além do respeito aos direitos sociais das famílias afetadas. 

“Nossa preocupação principal hoje é com a segurança do oficialato. Aqui tivemos todo apoio dos Agentes de Segurança do TRT da 2ª Região, mas sabemos que no dia-a-dia os oficiais cumprem mandados perigosos sem qualquer respaldo, colocando sua vida em risco. No entanto, não podemos deixar de notar o triste cenário, pois envolve famílias que são muito pobres, com crianças e pessoas de idade; e que, na maioria, não tem para onde ir e receberam o Estado pela primeira vez através do Oficial de Justiça para a desocupação do terreno. Algumas famílias estão ali há mais de 30 anos”, conta Thiago. 

Para Andrea, “é triste para nós, Oficiais de Justiça, também ver essa situação, com pessoas de baixa renda que não têm muitas condições para se colocar rapidamente em outro lugar, mas, é nosso dever cumprir a ordem judicial”.

A Aojustra esteve presente para registrar o trabalho dos Oficiais de Justiça através de fotos feitas por Gabriela Guedes e também um vídeo, ao vivo, disponibilizado em nossa página no Facebook. Clique Aqui para assistir

“A ideia é, no dia 25 de março – Dia do Oficial de Justiça, nós lançarmos um documentário com o objetivo de dar visibilidade à função do Oficial de Justiça no dia a dia, pois, como a nossa função é externa no Judiciário, muitas pessoas não têm conhecimento sobre o nosso trabalho”, explica o presidente da Associação. 

“Há pessoas que acham que cumprir um mandado significa realizar uma diligência. Este aqui é um exemplo de que um mandado pode desdobrar em várias diligências, fato que as estatísticas escondem”, completa. 

Além da Oficiala de Justiça Andrea, os outros quatro colegas que participaram do cumprimento de imissão de posse foram Antonio Tadeu Portella, Fernanda Koumerian, Fernanda Raquel de Souza Franco e Marisa Lira Roque. A operação foi coordenada por Bruno Costa Motta, Agente de Segurança do TRT da 2ª Região.


Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo

Fonte: Aojustra

5 comentários:

  1. Preocupante, inclusive a posição de nossas entidades, pq nessa diligência deixa claro o risco da atividade, enquanto os técnicos de segurança estão armados tão somente para escolta, os oficiais estão lá expostos ao risco e ainda por cima com um colete branco como se fossem um alvo, lamentável. A matéria deveria era criticar essa situação.

    ResponderExcluir
  2. is good articel Thank's For you information, Very Nice
    NAGAMAS77 BAGI BONUS 100% New Member & Next deposit 10% langsung di berikan di awal ya Guys.
    Situs judi Sportsbook
    Game Slot GAME
    judi online Sabung Ayam
    judi Live Casino
    Bola Tangkas
    Tembak Ikan

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Selamat datang di daftar situs judi online terbaru 2020, kali ini saya akan merekomendasikan kepada Anda semua khususnya para pemain dan pecinta judi online..

    Ada banyak kelebihan dan keuntungan yang bisa Anda dapatkan secara langsung jika nantinya sudah mulai begabung dan terdaftar sebagai memmber dalam daftar situs judi online terpopuler ini..

    Mengenai info lebih jelas dan lengkapnya lagi Anda bisa mengunjugi langsung situs-situs tersebut di bawah ini :

    Situs Togel

    Joker Gaming

    Bet88

    Live Draw Sgp

    Dapatkan pelayanan terbaik dan juga bonus hadiah harian yang akan terus di bagikan kepada setiap member yang telah terdaftar. Maka dari itu ayo begabung dan raih kemenangan besar Anda sekarang juga bersama daftar situs judi online terbaru 2020.

    ResponderExcluir

Comente:

Postagens populares