quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Oficiais de Justiça se reúnem com Senador Esperidião Amin para tratar do reconhecimento da atividade de risco da categoria

O presidente da Federação Sindical dos Oficiais de Justiça do Brasil (Fesojus), João Batista Fernandes, acompanhado de oficiais de Justiça federais e estaduais, se reuniu, na terça-feira (10), com o senador Espiridião Amin (PP/SC) para tratar da inclusão dos Oficialato de Justiça no PLP nº 245/2019, que regulamenta o inciso II do § 1o do art. 201 da Constituição Federal para concessão de aposentadoria especial para trabalhadores do Regime Geral da Previdência sob risco.

O PLP nº 245/2019 regulamenta o inciso II do § 1º do art. 201 da Constituição Federal, que dispõe sobre a concessão de aposentadoria especial aos segurados do Regime Geral de Previdência Social (trabalhadores da iniciativa privada), mas a Emenda nº 3 apresentada pelo senador Paulo Paim (PT/RS) estende o benefício para os servidores públicos.

O Senador Espiridião Amin é o relator do PLP 245/2019 na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) e durante a reunião os oficiais de Justiça destacaram a pertinência e importância da extensão do benefício também aos servidores públicos que exercem atividade de risco, dentre estes os oficiais de Justiça.


Os representantes dos oficiais de Justiça reafirmaram que a atividade desempenhada pela categoria é de risco, destacando que o trabalho nas ruas, bem como em locais insalubres e de difícil acesso, faz com que os oficiais de Justiça fiquem expostos não apenas à periculosidade, mas também a agentes nocivos à saúde.

Ao final, Espiridião Amin se comprometeu em analisar as justificativas apresentadas durante a reunião e sugeriu que os Oficiais de Justiça mantenham o trabalho pela apresentação de emendas que contemplem a categoria no projeto.

Além do relator, os oficiais de Justiça visitaram outros gabinetes de senadores em busca do reconhecimento da atividade de risco da categoria.

Oficiais de Justiça presentes na reunião:

João Batista (Fesojus), Luiz Arthur (Fesojus), Joselito Bandeira (Afojus/Fojebra e Sindojus-PB), Júlio Fontela (Fenassojaf), Eusa Braga (Assojaf/AM-RR), Paulo Carvalho (Assojaf/GO), Bruno Mota (Assojaf/PE), Márcia Pissurno (Sindijufe/MS), Fernanda Garcia (Sindojus-CE), Conceição Leal (Sindojus-DF), Ana Silvia Poço (Assojaf/SP), entre outros.

InfoJus Brasil: O portal dos Oficiais de Justiça do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente:

Postagens populares