sexta-feira, 27 de julho de 2018

Prefeito de Recife veta livre parada e estacionamento para oficiais de Justiça em serviço e prejudica prestação jurisdicional

Geraldo Júlio (PSB). Foto internet
Sem alarde, o prefeito Geraldo Júlio (PSB) vetou integralmente projeto de lei do vereador Jayme Asfora (PROS), sobre a concessão de gratuidade em todos os estacionamentos públicos e privados da cidade, para os oficiais de Justiça, quando estiverem trabalhando.

Segundo as razões de veto, assinadas pelo próprio prefeito, o vereador estava se intrometendo nas prerrogativas do Poder Executivo em cuidar do ordenamento urbano.

“Cabe ao Poder Executivo planejar, operar e regulamentar o trânsito. A interferência do Poder Legislativo é indevida”, assinou Geraldo Júlio, no veto.

O prefeito alegou razões jurídicas para vetar o projeto, mesmo sendo Jayme Asfora advogado e procurador concursado do Estado.

O veto, com razões públicas contundentes, já está sendo visto, nos bastidores, como resultado do vereador Jayme estar liado ao PROS. Nesta semana, o partido já declarou oficialmente que irá apoiar Marília Arraes (PT) para o governo do Estado.

Jayme chegou a ser secretário de Juventude do próprio Geraldo Júlio, na Prefeitura do Recife. Por coincidência, Jayme sucedeu Marília Arraes, que também foi secretária de Geraldo.

Agora, o partido de Jayme Asfora vai apoiar Marília Arraes, contra o PSB de Geraldo Julio.

Veja o projeto aprovado e o veto do Prefeito Geraldo Júlio (PSB/PB):


Veja as supostas razões para o veto:


InfoJus BRASIL: Com informações do Blog do Jamildo

2 comentários:

  1. Por questões políticas, perdem os Oficiais de Justiça pois continuarão tendo dificuldades no cumprimento de suas funções, perde o povo pois a qualidade do serviço continuará prejudicada e perde o prefeito Geraldo Júlio, pois mostra que não governa pelo bem comum e não está preocupado em melhorar os serviços da Justiça na Capital Pernambucana.

    ResponderExcluir
  2. Projetos idênticos foram aprovados por vários municípios pernambucanos, como Caruaru, Paulista, Petrolina e se transformaram em lei. Nesses municípios a proposta do legislativo foi incorporada pelo executivo com a sanção dos prefeitos. Lamentavelmente o Geraldo Júlio, que já não é bem quisto pelos recifenses, devido a gestão mea-boca que faz, agregarar mais pontos negativos ao seu currículo de gestor público, que preferiu prejudicar uma categoria de profissional, oficiais de justiça de todos ramos de justiça- Federal e estadual- em face de caprichos e desavenças políticas. É pequeno! Tem o poder, mas não sabe exercer. Prefere prejudicar a população para se vingar de um ex-aliado.

    ResponderExcluir

Comente:

Postagens populares