terça-feira, 18 de setembro de 2018

Começa em Belém (PA) o Projeto Oficial de Justiça Pacificador Social Sistêmico

Nesta segunda-feira (17/09), iniciaram as aulas sobre o Projeto Oficial de Justiça como Pacificador Social Sistêmico. O curso está sendo promovido pela Escola da Magistratura do Pará e terá duração de 20 horas aulas.

Segundo a Professora e Oficiala Carmen Sisnando, o Oficial de Justiça tem que se encontrar dentro do Judiciário, por ter uma atividade externa, esses servidores da Justiça, ainda tem dificuldades para assumir o seu papel na Justiça.

Para o Professor e Oficial de Justiça Edvaldo Lima, os códigos processuais vem inovando a cada dia, atribuindo ao Oficial de Justiça poderes para subsidiar o juiz nas suas decisões. A categoria tem que desenvolver métodos que contribua para a primazia do seu trabalho e saber qual o momento de atuar no processo judicial. Quando o código processual determina que o Oficial auxilie o Magistrado, isso abre uma gama de prerrogativas que não se limitam apenas em manter a ordem nas audiências. O projeto contribuirá para uma mudança no perfil do Oficialato brasileiro, argumentou Lima.

Devido à dinâmica dos trabalhos as turmas só comportam o máximo de 50 participantes. O curso será estendido para várias cidades e outros tribunais já mostraram interesse no projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente:

Postagens populares