segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Suspeito se mata em frente a Oficial de Justiça durante cumprimento de mandado no Tocantins

O campo de atuação de um Oficial de Justiça é bem maior do que simplesmente cumprir mandados de notificações judiciais, e isso pode gerar situações de riscos para esses profissionais.

A Oficial de Justiça de Colinas (TO), Antônia Rodrigues Sena, presenciou a morte de um suspeito durante a execução de mandado, na noite deste domingo, 17.

Para o colega de profissão, Abiran Pereira Barros, o fato gerou preocupação por parte dos oficiais de Justiça. “A situação aconteceu ontem, durante o cumprimento de execução de um mandado. O agressor, ao se recusar a sair de casa, acabou se matando na frente da colega, com duas tesouradas no abdômen. A Antônia está muito abalada com o fato, pois ela presenciou tudo. Estamos bastante preocupados com a saúde dela”, desabafou.

Segundo a presidente do Sindojus-TO, Luana Gonçalves, o sindicato dará todo o apoio à servidora. “Daremos todo o auxílio para a Antônia. Casos como este traz a tona os riscos para esses profissionais. Na maioria dos casos, os Oficiais de Justiça se veem em situações conflituosas, por levarem as execuções de ordem judicial. Eles vão até a região de conflito e ficam muito expostos, e a medida protetiva é sempre difícil. É possível que se ela não estivesse acompanhada por policias o suspeito tivesse atentado contra a sua vida”, esclareceu.

Trabalho

O trabalho de um Oficial de Justiça é essencial para a sociedade, e qualquer pessoa que esteja envolvida em alguma ação judicial irá receber a visita deles, seja para uma simples notificação ou para cumprir uma ação de despejo ou reintegração de posse. Só no Estado são 174 profissionais filiados ao Sindicato.

11 comentários:

  1. Da mesma forma, o agressor poderia ter se voltado contra a colega. Inaceitável trabalharmos sem equipamentos de proteção individual, treinamento de gerenciamento de crises. O que estamos esperando?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E os TJ's estão pouco se importando conosco, a juízada manda e nós que temos que nos virar, sem arma para nós defender, e polícia torcendo para eles virem para o nosso lado, pois o ciúmes é grande.

      Excluir
  2. Sou Oficial de Justiça também e já passei por algumas situações de risco, como p.ex. evadir do local em razão de réu ameaçar com enxada, invasores de terra armados, intimar traficante armado, e assim por diante. De fato temos que estar sempre precavidos para qualquer ocorrência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém está nem aí conosco, nem juiz e muito menos os TJ, e o.povo ainda acha que ganhamos muito. Deus me livre dessa profissão do capeta.

      Excluir
  3. Tenho 37 anos que estou trabalhando no Tribunal de Justiça do estado de Goiás, na função efetiva do cargo de oficial de justiça há 35 anos.
    E muito triste essa situação da colega, e creio que todos nós ofiais já passamos por situações dificeis e perigosas.
    Foram vários vezes que corri risco de morte, já sofri ameaças e não tenho liberdade de andar nas ruas como uma pessoa comum. Nossos sindicatos tem que se unir no Brasil todo e tomar decisões dragicas urgentemente.

    ResponderExcluir
  4. Treino é treino e jogo é jogo. A nossa categoria tem que parar de agir como amador e começar a jogar como profissional. Não interessa se individualmente eu sou a favor ou contra o porte, o que interessa é que isso é bom pra nossa categoria como um todo. Por isso, eu penso que a gente tem que entrar solando atrás desse benefício. Nós temos aí um presidente a favor do porte, temos no congresso uma bancada da bala considerável, um ministro da justiça oriundo do poder judiciário, o que que a gente precisa mais pra garantir esse gol?

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Comente:

Postagens populares