quarta-feira, 7 de setembro de 2022

Vídeo flagra motociclista atirando em oficial de Justiça no Recife

Oficial de Justiça teve morte cerebral confirmada nesta quarta-feira (07/09).


VÍDEO: oficial de Justiça é baleado dentro do próprio carro na Estrada do Arraial

Uma câmera de segurança flagrou o momento em que um motociclista atira no carro do oficial de Justiça Jorge Eduardo Lopes Borges, de 42 anos, que foi atingido na cabeça dentro do próprio veículo (veja vídeo acima). O crime aconteceu no domingo (4) e o servidor público estava internado no Hospital Unimed, no Centro do Recife. O Sindicato dos Oficiais de Justiça de Pernambuco (Sindojus-PE) informou, em nota publicada nesta quarta-feira (07/09), que o oficial de Justiça Jorge Eduardo teve morte cerebral confirmada pela equipe médica do Hospital Unimed.

O caso ocorreu no cruzamento da Estrada do Arraial e a Rua Sebastião Alves. As imagens mostram o carro em que estava o servidor parando num sinal e, atrás dele, um motociclista. O registro foi feito às 17h38.

Poucos segundos depois, o motociclista tira uma arma da cintura e começa a atirar. É possível ver ao menos sete disparos. Depois disso, o carro se movimenta lentamente e o motociclista sai do enquadramento do vídeo.

Motociclista atirando no carro de oficial de Justiça, no Recife — Foto: Reprodução/WhatsApp

Após ser baleado, Jorge foi levado para o Hospital Getúlio Vargas, no Cordeiro, Zona Oeste da capital pernambucana.

Por causa da gravidade do ferimento, ele foi transferido para o Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, na área central do Recife. Depois disso, seguiu para uma unidade da Unimed, também na capital pernambucana.

Em nota, a Polícia Civil disse que as investigações foram iniciadas pela equipe da Força Tarefa de Homicídios da Capital do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) e seguem "até a elucidação do crime".

No dia seguinte ao crime, o Sindicato dos Oficiais de Justiça de Pernambuco (Sindojus) emitiu uma nota de solidariedade à família de Jorge Eduardo, e disse que "repudia veemente todas as formas de violência e espera que este caso seja esclarecido o mais rapidamente possível".

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), por sua vez, informou que estava prestando assistência para a família do oficial.

InfoJus Brasil: com informações do portal G1, atualizado por InfoJus Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente:

Postagens populares