Oficiais de Justiça cumpriram o mandado e entregaram a contrafé diretamente ao ex-presidente na sede do partido, em Brasília
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi intimado pessoalmente na tarde desta quarta-feira (19/2) na sede do Partido Liberal, em Brasília, sobre a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR).
A informação foi confirmada pela defesa de Bolsonaro ao Metrópoles. Ele terá 15 dias para responder à denúncia, conforme prevê a Lei 8.038/1990, que regula o trâmite de processos penais no Supremo Tribunal Federal (STF).
A intimação ocorreu durante uma reunião na sede do partido. Oficiais de Justiça cumpriram o mandado e entregaram a contrafé diretamente ao ex-presidente.
Denúncia da PGR
O texto de Paulo Gonet foi endereçado ao STF na noite de terça-feira (18/2). O ex-presidente e outras 33 pessoas foram denunciadas pelos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e organização criminosa armada.
Os envolvidos, que integravam o antigo governo, também foram denunciados por dano qualificado pela violência e grave ameaça contra o patrimônio da União, e com considerável prejuízo para a vítima e deterioração de patrimônio tombado.
A denúncia ao Supremo ocorre após a força-tarefa da PGR analisar inquérito da Polícia Federal com mais de 884 páginas sobre as investigações que levaram ao indiciamento de 40 pessoas, no total.
InfoJus Brasil: com informações do portal Metropoles
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente: