quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Oficiais de Justiça participaram de mobilizações contra a reforma da previdência

Oficiais de Justiça de diversas regiões do país participaram, nesta terça-feira (05), dos atos e mobilizações ocorridos em todo o Brasil contra a Reforma da Previdência.

Servidores do Judiciário Federal e trabalhadores da iniciativa privada se manifestaram em repúdio à proposta do Governo para a Reforma da Previdência e contra o desmonte do serviço público. As mobilizações foram convocadas pelas centrais sindicais.

Em Minas Gerais, a concentração ocorreu em frente ao prédio da Justiça Federal em Belo Horizonte, de onde os manifestantes seguiram em passeata até a Praça Sete. 

Na capital paulista, dirigentes da Aojustra e Oficiais de Justiça do TRT-2, incluindo o presidente da Fenassojaf, Neemias Ramos Freire, participaram do ato ocorrido em São Paulo. Os servidores se concentraram no vão do Masp, na Avenida Paulista. Para a Aojustra, é necessário que os servidores se mantenham unidos e mobilizados para que a categoria consiga reverter a perseguição contra o funcionalismo público. 

Em Recife, o vice-presidente da Federação, Isaac de Sousa Oliveira, se juntou aos demais servidores e participantes na manifestação que aconteceu na Praça do Derby.

A Assojaf/AL também marcou presença no ato público com caminhada pelas ruas do centro de Maceió. A manifestação reuniu mais de mil pessoas, entre servidores públicos, policiais civis, professores, trabalhadores da Educação e Saúde, trabalhadores do campo e da cidade, movimentos sociais e estudantis que se concentraram na Praça Sinimbu antes de saírem em caminhada. 

A diretora Jurídica e Legislativa da Fenassojaf, Juscileide Maria Rondon, integrou o Ato Unificado promovido na Praça Alencastro, no centro de Cuiabá/MT.

InfoJus BRASIL: Com informações da Fenassojaf

GOIÁS: Deputado Karlos Cabral comemora reconhecimento de oficiais de justiça no Ministério do Trabalho

Deputado Estadual Karlos Cabral é oficial de Justiça do TJGO

O deputado estadual Karlos Cabral, que também é oficial de justiça do TJGO, acompanhou representantes de sindicatos de oficiais de justiça de 13 estados, entre eles Goiás, em evento na Assembleia Legislativa nesta segunda, 05, onde o ministro do Trabalho e Emprego, Ronaldo Nogueira, fez a entrega simbólica da Carta Sindical que regulariza a atuação da Federação das Entidades Sindicais dos Oficiais de Justiça (FESOJUS).

Karlos Cabral ressaltou a importância de se valorizar a categoria dos oficiais de Justiça. “Os oficiais de justiça atuam de maneira muito específica e vem se organizando em todo o país, e nós queremos que o Estado brasileiro reconheça a profissão do oficial de justiça como carreira de estado, pois é ele é um ‘juiz em execução’ na rua, e a carta sindical é um passo importante rumo a essa conquista”, frisou o parlamentar.

Para o presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça de Goiás (SINDOJUS-GO), trata-se de um marco e uma vitória de todos os oficiais de justiça do Brasil que terão mais uma instituição em defesa de seus interesses. “Desde o início do ano nos comprometemos a trabalhar em prol da categoria com organização e respeito a todos os poderes. Nós sabemos a importância do nosso trabalho para a sociedade e queremos prestá-lo sempre com responsabilidade e qualidade”, completou.

Fonte: Assessoria de Comunicação Karlos Cabral

Ministro do Trabalho afirma que os oficiais de justiça conhecem o Brasil real e não o virtual


Nesta segunda-feira (04/12), durante solenidade na Assembléia Legislativa de Goiás, a Federação das Entidades Sindicais dos Oficiais de Justiça do Brasil (FESOJUS) recebeu carta sindical das mãos do Ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira. O presidente da Fesojus, João Batista Fernandes esteve em Goiânia acompanhado por presidentes de cinco sindicatos dos Oficiais de Justiça (SINDOJUS) no país, entre eles, Moizés Bento (Goiás), Luciano Júnior (Ceará), Carlos Magno (Espírito Santo), Jaime Rodrigues (Mato Grosso), Igor Teixeira (Minas Gerais).

O Ministro do Trabalho ressaltou a importância do oficial de justiça para o Brasil. “Os oficiais de justiça merecem o respeito e a oportunidade de serem reconhecidos com uma organização sindical. O oficial de justiça conhece o Brasil real, e não o Brasil virtual. No dia a dia do oficial ele vivencia as dificuldades dos brasileiros e o quanto precisamos avançar com reformas que acelerem o desenvolvimento econômico do país”, explica o Ministro.

Para o presidente da Fesojus, João Batista Fernandes a carta sindical legitimiza a luta da categoria. “Nós efetivamente representamos a categoria tanto nas ações cíveis como nas administrativas, na Câmara e no Senado, em Brasília. Também nas ações juntos ao STF, STJ e Conselho Nacional de Justiça. Um exemplo é a nossa luta pela materialização da PEC 414, PLC 030 e também o recolhimento das despesas de diligência do oficial de justiça em relação a lei 9.099”, exemplifica João Batista.

Goiás

A capital goiana foi escolhida pelo grande envolvimento do Sindicato dos Oficiais de Justiça de Goiás (SINDOJUS-GO) nas demandas da categoria. “Trata-se de um marco e uma vitória de todos os Oficiais de Justiça do Brasil que terão mais uma instituição em defesa de seus interesses. Desde o início do ano nos comprometemos a trabalhar em prol da categoria com organização e respeito a todos os poderes. Nós sabemos a importância do nosso trabalho para a sociedade e queremos prestá-lo sempre com responsabilidade e qualidade”, explica o presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça de Goiás (SINDOJUS-GO), Moizés Bento.

Participaram a solenidade os deputados Federais Jovair Arantes e João Campos, deputados estaduais Henrique Arantes, Karlos Cabral e José Vitti, o Secretário das Relações do Trabalho do Ministério do Trabalho, Carlos Lacerda e o Secretário de Políticas Públicas, Leonardo Arantes.

Contatos para a imprensa:

Thais Barbosa – 062. 984845919

InfoJus Brasil: com informações do Sindojus-GO

terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Nova diretoria do Sindojus-TO é eleita com 45,05% dos votos

Com 59 votos (45,04%) a Chapa 2 - Renovar-, que tem à frente o Oficial de Justiça, Luana Gonçalves Rodrigues (Paraíso do Tocantins), venceu as eleições para a nova diretoria do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Tocantins ( Sindojus-TO). A votação foi realizada nesta segunda-feira, 4, das 8 às 17h, através do site da entidade.

Duas chapas concorreram à eleição, “Unidade, Luta e Transparência” e “Renovação”. A nova diretoria toma posse no dia 19 de dezembro e fica à frente até 2020.

A Chapa “Renovação” é formada ainda por Clodoaldo de Sousa Moreira Junior (Colinas), Maria Niraci P. Marinho (Miracema), Trajano Pereira de Cerqueira (Gurupi), Thatianne Rodrigues Lara de Oliveira Gonçalves (Formoso do Araguaia), Edinéia Martins de Sá (Colinas). Fazem parte do Conselho Fiscal, Lilian Silva (Palmas), Hawill Moura (Araguaína), Tatiana Correia Antunes Moura (Araguaína), Willys Aires Pimenta (Ponte Alta), Nilmaura Jorge Sales (Guaraí) e Antônia Clebionora Soares Lima (Pium).

InfoJus BRASIL: Com informações do Sindojus-TO

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Nova diretoria da Assojaf/RS é eleita

O resultado das eleições para a diretoria da Assojaf/RS que estará à frente da Associação no biênio 2017/2019, foi divulgado pela Comissão Eleitoral. O pleito elegeu a Chapa 01 de forma unânime, com 100% dos votos válidos.

A eleição aconteceu na última quinta-feira (30) e, na avaliação da Comissão Eleitoral, ocorreu com muita tranquilidade, um indicativo da maturidade da categoria, que já utiliza o meio eletrônico pela terceira eleição consecutiva.

Para a integrante da Comissão, Clarice Ribeiro, a expectativa diante da nova gestão é muito boa, uma vez que a presidente, Rosane Felhauer, possui larga experiência na área jurídica e traz grande bagagem de sua carreira como professora universitária, profissão que exerceu em concomitância com o oficialato. Clarice salientou também que a Assojaf/RS volta a ter mulheres na presidência e na vice-presidência.

Confira a composição da chapa eleita:

- Presidente: Rosane Felhauer - Aposentada JF
- Vice-presidente: Cristina Viana dos Santos - JT
- Diretor Administrativo: Zanoni Dutra Freitas – JT
- Vice-Diretora Administrativa: Regina Margarida da Costa e Silva – JF
- Diretor Financeiro: Rubem Sérgio Gottschefsky - JT
- Vice-Diretor Financeiro: Geraldo da Rocha Ozio - JF

A Fenassojaf dá boas-vindas à nova diretoria da Assojaf/RS e deseja bons trabalhos à presidente Rosane Felhauer.

InfoJus BRASIL: Com a Assojaf/RS e Fenassojaf

Postagens populares