quinta-feira, 30 de março de 2017

PORTE DE ARMA: PLC 030/2007 passa a ter tramitação conjunta com o PLC 152/2015

Nesta quarta-feira (29/03) o plenário do Senado Federal aprovou o requerimento nº 147, de 2017, de tramitação conjunta, de autoria do Senador Ataídes Oliveira, que requereu o apensamento do PLC 030/2007 (porte de arma para oficiais de Justiça e outras categorias) ao PLC 152/2015 (porte de arma para agentes de trânsito). 

Outro projeto de lei citado no requerimento do Senador Ataídes Oliveira, o PLS 256/2016 (porte de arma para agentes sócios educativos) já foi retirado (arquivado) através de requerimento do Senador Hélio José.

Aprovado o requerimento o PLC 030/2007 volta a tramitar nas comissões, conforme despacho da presidência do Senado Federal. Veja abaixo:

"Os PLCs nº 30, de 2007 e 152, de 2015 passam a tramitar em conjunto (O PLS nº 256, de 2016 foi retirado pelo autor, nos termos do RQS nº 150, de 2017). As matérias vão ao exame da CDH, da CRE e da CCJ."

Nesta quinta-feira (30/03) completa 10 anos de tramitação do PLC 030/2007 no Senado Federal e ainda voltará a ser votado na Comissão de Direitos Humanos - CDH e Comissão de Constituição e Justiça - CCJ (comissões onde já foi analisado, votado e aprovado), além da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional - CRE, onde já estava pronto para inclusão em pauta antes da apresentação do requerimento do Senador Ataídes Oliveira (PSDB/TO). Entretanto, o Senador Hélio José (PMDB/DF) garantiu que pedirá a relatoria dos projetos nas comissões e apresentará os pareceres de forma rápida para que o projeto seja aprovado no Senado Federal o mais rápido possível.

A Frente Nacional de entidades do oficialado de Justiça, UNIÃO NACIONAL DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA (UNOJUS), no decorrer desta semana, trabalhou no Congresso Nacional para demonstrar que exercemos atividade de risco e que precisamos do porte de arma. Em breve notícias completas sobre a semana de atuação da Unojus em Brasília.

InfoJus BRASIL: o site dos oficiais de Justiça

18 comentários:

  1. MORAL DA HISTÓRIA : Voltamos a estaca zero, pelo que vejo esse PLC 30/2007 nunca será aprovado. O certo era o senador Hélio José apresentar outro requerimento pedindo o desentranhamento mais uma vez do nosso pl (tramitação autônoma) e enviá-lo ao plenário; não tem sentido que o mesmo volte para comissões em que já foi analisado e aprovado.

    Isso é uma imensa falta de consideração com as federações e sindicatos de oficiais de justiça que se deslocam semanalmente para a capital federal na luta pelos pleitos da categoria.

    Vejo isso como enrolação por parte desses senadores (todos mencionados na notícia acima).

    Acreditar em promessa de político é o mesmo que "acreditar em Papai noel e coelhinho da páscoa".

    ResponderExcluir
  2. Esse país é uma piada e esse congresso é uma pocilga!

    ResponderExcluir
  3. Retrocesso que dá um tapa na cara dos oficiais de Justiça do Brasil, tornando sua aprovação impossível. O mais humilhante de tudo foi fazer isso na semana de "homenagens" em comemoração ao dia do Oficial de Justiça. Temos que dizer isso claramente.

    ResponderExcluir
  4. Vai voltar para as Comissões de onde já foi aprovado o PL. Lamentável.

    ResponderExcluir
  5. Se não concordam com o projeto diz e arquiva, mas ficar nesse desrespeito é que não pode. VAI passar de novo pelas mesmas comissões que já aprovaram o PL? É UM ABSURDO.

    ResponderExcluir
  6. Enquanto tivermos governo socialista não teremos o direito ao porte de arma.

    ResponderExcluir
  7. Eu entendo como má vontade!!!! Não sei realmente se o senador Hélio José tem interesse na aprovação do projeto. Porque ele não pediu o desmembramento dos dois projetos ao invés de um. Esse PLC 030/2007 nunca será aprovado. Toda vez que estiver em face de ser concluído ele retornará para alguma dessas comissões.

    ResponderExcluir
  8. Esses é coisa de "político cabra safado" !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Digo, isso é coisa de "político cabra safado" !!!

      Excluir
  9. O Brasil só vai para frente depois que se retirar pelo menos 90% do pessoal que está lá no Congresso.

    ResponderExcluir
  10. Realmente é bem possível que toda vez que o projeto esteja em fase final de apreciação ocorra um pedido de tramitação conjunta com outro recém chegado. Enquanto isso os anos irão passar e mais oficiais serão agredidos ou morrerão em razão do seu trabalho e não poderão se defender.

    ResponderExcluir
  11. Caros colegas volto a dizer, o grande vilão dessa história é o Sen. Renan Calheiros, que atualmente persegue os oficiais de justiça por motivos pessoais e é defensor ferrenho do infeliz estatuto do desarmamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele (Renan) foge de Oficial de Justiça, como é que vai aprovar algum benefício pra categoria?

      Excluir
  12. A gente devia aproveitar cada minuto que sobra de cada diligência e reforçar com o povo pra não reeleger nenhum deputado ou senador, não valemos nada pra eles então devemos tomar posição de que eles não valem nada pra gente e fazer contra campanha

    ResponderExcluir
  13. NÃO se pode questionar a atividade de risco dos corajosos OFICIAIS DE JUSTIÇA, enquanto isso não vou esperar o circo decidir por vidas, vou me proteger sim, sem à mínima preocupação, tenho que me resguardar,pois a vida é única.

    ResponderExcluir

Comente:

Postagens populares