quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Eleição para Sindicato dos Oficiais de Justiça da PB será on line

O Sindicato dos Oficiais de Justiça do estado da Paraíba realizará, durante a próxima sexta-feira, eleição para nova diretoria, que pela primeira vez em sua história se dará via internet, através de sistema próprio, que garante sigilo do voto, segurança e transparência ao pleito.

“A decisão foi motivada diante do registro de chapa única, da utilização da votação eletrônica por várias entidades representativas, inclusive Conselhos de classe e sobretudo, pela comodidade e facilidade proporcionadas aos filiados dos mais recônditos rincões do estado, que receberão a confirmação do voto em seus e-mails”, afirmou o presidente da Comissão Eleitoral, Leonardo França.

Vídeo explicativo

A equipe de desenvolvimento do sistema, que teve à frente o diretor de Mobilização e Imprensa Noberto Carneiro, confeccionou e disponibilizou no site da entidade (http://www.sindojuspb.org) vídeo explicativo sobre como usar o aplicativo, onde são demonstradas a transparência e segurança da ferramenta. Será gerada uma senha única para o pleito para cada sindicalizado digitada por ele próprio e em cada comarca será nomeado um Oficial de Justiça para o cadastramento dessas senhas, juntamente com o email.

Cadastramento de senhas

O prazo para cadastramento das senhas de votação e do email dos sindicalizados aptos ao voto teve início nesta quarta-feira e vai até o encerramento da eleição, às 14h00 da próxima sexta-feira (15). O Sindicato também está divulgando os responsáveis pelo cadastramento da senha e email em cada comarca e o link para votar estará disponível em breve no site da entidade.

O pleito ocorrerá entre as 8h e 14h00 da próxima sexta-feira (15), na sede do Sindojus-PB, no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa e nas respectivas delegacias regionais de cada Comarca e apenas uma Chapa foi registrada, intitulada “A Luta Continua”, encabeçada pelo atual presidente, Benedito Fonsêca. A Comissão Eleitoral é composta pelos Oficiais de Justiça José Ventorin, Marlos Brandão e Leonardo Franklin de França.

InfoJus BRASIL: Com informações do Portal Paraíba.Com.Br

2 comentários:

Comente:

Postagens populares