quarta-feira, 16 de junho de 2021

Morre, aos 57 anos, o oficial de Justiça Luiz Carlos Penafiel, vítima de Covid


O oficial de Justiça Luiz Carlos Penafiel, de 57 anos, faleceu nesta quarta-feira (16), em decorrência de complicações da Covid-19. Luiz Penafiel era lotado na comarca de Cascavel.
Em menos de 24 horas 02 oficiais de Justiça perderam a vida para a Covid-19. 

Apesar de estar na linha de frente do Poder Judiciário e não suspender as atividades mesmo na pandemia, os oficiais de Justiça ainda não foram incluídos no programa de vacinação prioritária do Ministério da Saúde. A Federação Nacional dos Oficiais de Justiça - FESOJUS, bem como as associações nacionais dos oficiais de Justiça estaduais e federais, AFOJEBRA e FENASSOJAF, já demonstraram ao ministério da saúde que os oficiais de Justiça integram a linha de frente do Poder Judiciário e continua cumprindo mandados nas ruas, presídios e hospitais em todo o Brasil. 

O trabalho dos oficiais de Justiça é essencial para o Judiciário e para a sociedade. Os oficiais de Justiça continuam cumprindo mandados de internação, afastamento de maridos agressores, buscas e apreensões de bens e pessoas em situação de risco,  prisões, alvarás, etc.

Em nota o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Paraná - SINDIJUS-PR lamentou a morte do servidor do Judiciário:

"O Poder Judiciário do Paraná perdeu mais um servidor para o Covid. É com pesar, que informamos o falecimento do filiado, o oficial de Justiça, Luiz Carlos Penafiel, por complicações do coronavírus. Luiz tinha 57 anos e era lotado na comarca de Cascavel. À família enlutada, os sentimentos dos diretores e funcionários do Sindijus-PR." diz a nota do Sindijus-PR.

InfoJus BRASIL: com informações do Sindijus-PR

Oficial de Justiça lotado em Rio Preto (SP), Hailton é mais uma vítima da covid-19

Colegas do Oficial de Justiça divulgaram mensagem lamentando que o servidor havia apresentado melhora do quadro infeccioso, mas mesmo assim não resistiu.

O oficial de justiça e servidor da Justiça Federal em São José do Rio Preto Hailton Magalhaes de Oliveira, de 47 anos de idade, foi a mais recente vítima da pandemia da covid-19 na categoria em São Paulo. Na manhã desta quarta-feira (16 de junho) os grupos da categoria na região lamentavam que o colega, havia apresentado melhora do quadro infeccioso desencadeado pelo SARS-Cov-2 mas não resistiu à doença.

A diretoria do Sintrajud manifesta pesar à família e aos amigos e colegas de trabalho de Hailton, que integrava até o falecimento o quadro de sindicalizados à entidade. A irmã do servidor confirmou o falecimento e autorização para a publicação desta nota-homenagem.

Já somam 17 os casos informados ao Sindicato de mortes de servidores do Judiciário Federal em São Paulo desde o início da pandemia da covid-19. O surgimento cada vez mais regular de novos registros de contaminação e óbitos reforçam a preocupação da diretoria do Sintrajud com atividades presenciais, ainda que com efetivo reduzido. Os números da pandemia não permitem mais falar em grupos específicos de risco ou faixas etárias mais propensas à contaminação, é preciso medidas de preservação a todos.


Editado: Dino - InfoJus Brasil

Oficial de Justiça do Rio de Janeiro está desaparecida desde segunda-feira (14)

Polícia Civil confirma desaparecimento de servidora do TJRJ

Oficial de justiça Georgea Franco, de 55 anos, saiu de sua casa na Tijuca, na Zona Norte do Rio, na última segunda-feira (14) para ir até a farmácia. O desaparecimento foi registrado na 19ª DP (Tijuca).


A oficial de justiça Georgea Franco, de 55 anos, saiu de sua casa na Tijuca, na Zona Norte do Rio, na última segunda-feira (14) para ir até a farmácia — Foto: Reprodução redes sociais


A oficial de justiça Georgea Franco, de 55 anos, servidora pública aposentada do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), está desaparecida desde a última segunda-feira (14).

Segundo informações da família, ela saiu de casa, na Praça Varnhagen, na Tijuca, Zona Norte do Rio, no final da manhã de segunda-feira para ir a uma farmácia. Desde então Georgea não foi mais vista.

O desaparecimento foi registrado na 19ª DP (Tijuca). A Delegacia de Descoberta de Paradeiros também já está investigando e fez um cartaz para receber informações.

Qualquer informação que possa ajudar a encontrar a servidora pública pode ser passada pelos telefones (21) 2202-0338 ou 2582-7129.

terça-feira, 15 de junho de 2021

Vereador desacata e ameaça oficial de Justiça no Pará

O Oficial de Justiça Nilton Silva Vinholte foi ameaçado pelo Vereador  Airton de Sousa Amaral da cidade de de Monte Alegre (PA), quando o serventuário cumpria um mandado de intimação, cuja finalidade era intimar da audiência de conciliação do processo de Reintegração que tramita na Vara Agrária da comarca de Santarém.

Em tom de ameaça, o Vereador Airton de Sousa Amaral afirmou que iria falar com Governador do Estado, Helder Barbalho, com o Coronel e o Vereador Erlon Rocha, para tomarem providências contra o Oficial de Justiça Nilton e o Sargento da PM que o acompanhava Albérico.

O Vereador Airton, disse, ainda: Textuais “que esse Juiz estava de palhaçada”, “que este Oficial estaria recebendo dinheiro dos requerentes para tal diligência”, “que o mandado era falso, pois não tinha assinatura do juiz”. E, além disso, o vereador fotografou com o seu celular o Oficial de Justiça Nilton e o Sargento da PM, dizendo, novamente que iria tomar as devidas providências.

Segundo a certidão do Oficial de Justiça, este informou o Vereador de Monte Alegre que o documento era válido, e que a assinatura era eletrônica. Mesmo com todas as comprovações de que o mandado era oficial, houve várias tentativas para impedir o trabalho da justiça.

Agora resta saber se haverá alguma providência a respeito do ocorrido, pois como se trata de um ocupante de cargo público “vereador”, este deve agir com os deveres e responsabilidades de homem público. Outro questionamento é: Cabe investigação para saber se houve obstrução da Justiça?

O jornal O Impacto cede espaço ás partes envolvidas para pronunciamento sobre os fatos.

Por Diene Moura

RG15/ O Impacto

segunda-feira, 14 de junho de 2021

Fenassojaf convoca eleições da diretoria executiva e conselho fiscal para o próximo biênio

A Fenassojaf realiza, até o dia 8 de setembro, as eleições para a Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da Associação Nacional para o próximo biênio.

Segundo o Edital de Convocação das eleições, o processo ocorrerá durante Assembleia Geral Ordinária a ser convocada e instalada na abertura do Congresso Nacional dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais (CONOJAF).

“Tanto o Congresso quanto a Assembleia e as eleições serão realizados de forma telepresencial, em data a ser definida nos próximos 20 dias”, informa o presidente Neemias Ramos Freire.

O prazo de inscrição de chapas para a Diretoria Executiva e as candidaturas individuais ao Conselho Fiscal será definido pela Comissão Eleitoral, cuja composição foi definida durante a reunião do Conselho de Representantes ocorrida na terça-feira (08).

Por unanimidade, os integrantes da Comissão responsável pelas eleições da Fenassojaf deste ano de 2021 são: Ana Paula Albuquerque (Assojaf/PE), Paula Drumond Meniconi (Assojaf/MG), Pietro Valério (Assojaf/RJ), Thiago Duarte (Aojustra) e Vagner Oscar de Oliveira (Assojaf-15).

CONOJAF E ENOJAP 2021 – A Fenassojaf realizará, entre o final de agosto e o início do mês de setembro, o Congresso Nacional (CONOJAF) e o Encontro Nacional de Oficiais aposentados (ENOJAP). Pela primeira vez, diante da impossibilidade causada pela pandemia da Covid-19, a Associação Nacional promoverá os eventos remotamente.

No encontro com o Conselho de Representantes desta terça, o presidente Neemias Freire explicou que uma comissão já foi instalada para a organização dos eventos. “Já estamos em tratativas para a contratação de uma empresa especializada em eventos virtuais deste porte, que ocorrem em uma plataforma interativa que possibilidade a interação dos Oficiais participantes”.

Ainda de acordo com o presidente da Fenassojaf, o objetivo será promover um CONOJAF e ENOJAP com palestras e rodas de conversa sobre temas relevantes para todo o oficialato. “Nossa ideia é disponibilizar palestras curtas, que tragam informações e troca de experiências entre os participantes”, completou.

Mais informações sobre a realização do Congresso Nacional e Encontro dos Oficiais de Justiça aposentados serão divulgadas posteriormente.

Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo

Fonte: Fenassojaf

Postagens populares