quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Oficial de justiça é agredida ao tentar cumprir mandado de intimação em MT

Filha de intimado ainda ameaçou e xingou a vítima e agrediu PMs, em Chapada dos Guimarães

Uma oficial de justiça identificada como E.C., de 43 anos, registrou um boletim de ocorrência após ser agredida e ameaçada por uma mulher quando tentava cumprir um mandado de intimação. O caso aconteceu nesta quarta-feira (5), em Chapada dos Guimarães (a 65 km de Cuiabá).

Ao delegado Marcelo de Melo de Laet, da Polícia Civil, a vítima contou que foi até à casa de D.F. para intimá-lo, quando foi recebida pela filha dele.

A mulher, então, teria informado que o seu o pai não estava no local e, ao ouvir da funcionária pública de que havia uma intimação no nome dele e o motivo, teria se alterado e passado a xingar a vítima,

"Toda semana é essa palhaçada e toda semana vem esses oficiais filhos da p... encher o saco”, gritava a mulher, segundo o relato da vítima.

A reportagem não conseguiu localizar o processo ao qual a intimação faria referência. No entanto, de acordo com a vítima, a suspeita dizia que o pai "não havia pego dinheiro de ninguém" e continuou a xingá-la na porta da casa.

Ainda no relato feito ao delegado, a oficial de justiça afirmou que tentou explicar que estava apenas cumprindo o seu serviço e que, diante do desacato, iria acionar a Polícia Militar.

Nesse momento, a suspeita abriu o portão de casa e teria passado a agredir a servidora, puxando os cabelos da vítima e jogando-a no chão.

De acordo com a vítima, vizinhos ouviram a confusão e conseguiram conter a filha do homem a ser intimado. No entanto, ela conseguiu pegar o celular da oficial de justiça e escondeu o aparelho dentro da residência, para impedi-la de chamar a PM.

Na sequência, conforme o relato, a suposta agressora voltou a ameaçar a oficial de justiça para que entregasse as chaves do carro dela, "senão iria quebrá-la toda", retornando para dentro da casa, em seguida.

Ameaça a PMs

Os vizinhos, então, ajudaram a vítima a retirar o veículo de frente da casa e aguardaram a chegada da PM.

Quando os policiais militares chegaram ao imóvel da suspeita, e encontraram lavando roupa tranquilamente.

Ao ser abordada, a mulher passou a também xingar os PMs, chegando a agredi-los na tentativa de resistir à prisão e rasgando a farda de um deles.

A mulher ainda disse que "era parente de um coronel que iria f... com a vida dos policiais" e se negou a devolver o celular da vítima.

Já algemada e no momento em que saíam da casa, a mulher teria dito à vítima que ela "não iria amanhecer viva, que iria matá-la e que ela ia pagar pelo o que estava acontecendo".

Já na delegacia, o pai da mulher apareceu e foi intimado da ação. Ele também pediu desculpas à oficial de justiça e informou que não é a primeira vez que sua filha agride pessoas.

Ele também pediu à filha para que falasse onde escondeu o celular da vítima. O aparelho foi recuperado pelos militares e entregue à oficial de Justiça.

O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.

4 comentários:

  1. Se a oficiala de justiça estivesse armada o desfecho seria outro. Hoje em dia o porte de arma para oficial de justiça é uma necessidade e não uma opção. Quem opta em não andar armado na profissão corre o risco de morrer ou apanhar de vagabundo. Essa opção de ser "desarmentista" ou "sou da paz" não se sustenta mais. No caso da colega, bastava um tiro na perna da agressora e tudo estaria resolvido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DIGO; Caso a oficiala de justiça estivesse armada o desfecho seria outro. Hoje em dia o porte de arma para oficial de justiça é uma necessidade e não uma opção. Quem opta em não andar armado na profissão corre o risco de morrer ou apanhar de vagabundo. Essa opção de ser "desarmentista" ou "sou da paz" não se sustenta mais. No caso da colega, bastava um tiro na perna da agressora e tudo estaria resolvido.

      Excluir
    2. DIGO; "desarmamentista".

      Excluir
  2. Essa profissao oficial de justiça faz correr risco de vida

    ResponderExcluir

Comente:

Postagens populares