terça-feira, 9 de abril de 2019

Oficiais de Justiça do TRT15 terão curso virtual sobre sistemas para pesquisas de bens e pessoas

A Escola Judicial do TRT-15 realiza, entre os dias 1º e 28 de maio, o curso virtual “Sistemas para pesquisas de bens e pessoas”. De acordo com a Escola, a qualificação atende determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e da Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat) acerca da capacitação de magistrados e servidores.

O objetivo é capacitar o participante para a identificação da utilidade e acesso adequado de cada sistema de dados disponível; além de desenvolver metodologias de busca e análise de dados para encontrar bens úteis às execuções trabalhistas; pesquisar, analisar e construir decisões tendo como referência as informações extraídas dos sistemas eletrônicos de pesquisas de bens e pessoas; implementar práticas e atitudes que possibilitem concretizar a execução dos processos.

O curso será conduzido pelo juiz do TRT da 3ª Região, Dr. Marcos Vinícius Barroso, com carga horária de 40 horas-aula. Temas como o acesso a sistemas de dados e extração de informações como Bacenjud, Infojud, InfoSeg, entre outros, fazem parte da ementa do treinamento.

Ainda de acordo com a Ejud, serão disponibilizadas 70 vagas para os Oficiais de Justiça, além da abertura de participação para magistrados e servidores de Grupos Internos de Execução e da Divisão de Execução.

InfoJus BRASIL: Com informações da Aojustra

Um comentário:

  1. A investigação patrimonial é o futuro da carreira. Abraçar essa atribuição tornará a nossa função mais importante, juridicamente e socialmente.
    Ser o agente responsável pela busca do bem da vida almejado pela parte no processo será a solução pro gargalo dos processos de execução e de cumprimento de sentenças e evitará o fim de nossa carreira.
    Por outro, focar somente nos meros atos de comunicação esvaziará cada vez mais a nossa categoria.

    ResponderExcluir

Comente:

Postagens populares