sábado, 26 de dezembro de 2020

Oficiais de Justiça do Tocantins participam de Curso de Formação e Atualização


Oficiais de Justiça Avaliadores do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO) concluíram na sexta (18/12) o “Curso de Formação e Atualização para Cumpridor de Mandados e Avaliador de Bens”. O evento educacional teve a duração de duas semanas e contou com a participação de 80 oficiais de Justiça. Devido às restrições sanitárias da pandemia, as atividades realizadas ocorreram na modalidade de Ensino à Distância, por meio de plataformas digitais disponíveis. 

Com encontros virtuais, as atividades do curso foram divididas em seis módulos com os seguintes temas: Módulo I – Cumpridor de Mandados – Habilidades Interpessoais; Módulo II – Cumprimento de Mandados: Teoria e Prática I; Módulo III – Cumprimento de Mandados: Teoria e Prática II; Módulo IV – Cumprimento de Mandados: Teoria e Prática III; Módulo V – Introdução aos Procedimentos de Segurança, Identificação, Controle e Prevenção de Situações de Risco; Módulo VI – Atualização Processual e Aperfeiçoamento em Avaliação de Bens Imóveis à Luz do Novo CPC. 

O Módulo VI – Atualização Processual e Aperfeiçoamento em Avaliação de Bens Imóveis à Luz do Novo CPC foi o tema da última semana do curso de formação e qualificação (dia 14/12 ao dia 18/12), com aulas sempre das 08h às 12h ministradas pela Oficial de Justiça Asmaa Abduallah Hendawy (TJPA) tendo também a participação dos Oficiais de Justiça Vagner Sperone (TJSP) e Samuel de Jesus (TRT15). 

Os oficiais de Justiça Asmaa Abduallah Hendawy, Vagner Sperone e Samuel de Jesus são membros do Conselho Editorial da Revista Execução Judicial que circula em todos os países do Mercosul e visa qualificar e aperfeiçoar os Oficiais de Justiça no exercício de suas atividades. 

Oficiais de Justiça Vagner Sperone, Asmaa Abduallah Hendawy e Samuel de Jesus instrutores do curso de avaliação de bens.

Os Oficiais de Justiça que participaram do evento educacional, de forma unanime, destacaram a satisfação e importância de participarem do curso de qualificação e atualização. 

“Em nome da categoria dos Oficiais de Justiça, fica os agradecimento a todos os envolvidos para a ocorrência da Instrutoria e os Parabéns ao Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins pela sensibilidade em compreender a necessidade de qualificação do seu Oficialato e promover este curso”, finaliza a instrutora Asmaa Abduallah Hendawy.

O evento educacional foi uma iniciativa da ESMAT – Escola da Magistratura do Tocantins, tendo como Tutora, a Dra. Milena Lima e Coordenação de Jadir Oliveira, Servidor do TJTO. 

InfoJus Brasil, com a colaboração da oficial de Justiça Asmaa Abduallah Hendawy.

2 comentários:

  1. É muito importante para nossa carreira, que os Oficiais de Justiça se conscientizem e aceitem buscar o aprendizado sobre as avaliações patrimoniais, mormente na área imobiliária. Estamos sempre à disposição de nossos pares para compartilharmos as experiências. Por óbvio não conhecemos tudo sobre avaliar bens, assim como, obviamente também, todos os Oficiais de Justiça, de uma forma ou de outra, sabem sobre avaliação de bens. Então estamos aptos ao compartilhamento de experiências e informações.

    ResponderExcluir

Comente:

Postagens populares