sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Daniela Ribeiro, candidata ao Senado, firma compromisso com Oficiais de Justiça da Paraíba

A candidata ao Senado Daniela Ribeiro (PP) esteve na tarde desta quinta-feira, na sede do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Estado da Paraíba, ocasião em que recebeu de diretores e manifestou integral apoio, caso seja eleita, a uma extensa pauta de reivindicações de interesse da categoria, que incluem o direito ao porte de arma, aposentadoria especial, Lei Orgânica, isenção de tributos na compra de arma e munição e isenção de IPI na compra de veículos.

Ela considerou a pauta das mais justas e destacou a história de parceria com os Oficiais de Justiça construída ao longo de sua vida parlamentar, lembrando o voto favorável na CCJ e plenário da Assembleia Legislativa ao projeto que visava a isenção do IPVA na compra de veículos pelos integrantes da categoria e mais recentemente, na luta pelo arquivamento de projeto do TJ-PB que previa a desinstalação de 15 comarcas.

“Identifico nessa diretoria pessoas que têm forte comprometimento com a classe e a sociedade. Considero esse encontro dos mais proveitosos, pelas explicações que me foram dadas acerca de matérias que considero pertinentes e preocupantes”, afirmou Daniela.

Para o presidente Benedito Fonsêca, é sempre importante receber a parlamentar, pela disposição e compromisso que ela tem com a categoria e que, doravante, poderá ter sua voz fortalecida através do Senado da República. O vice-presidente Joselito Bandeira agradeceu o apoio às pautas que tramitam na AL-PB e mostrou-se confiante em que esse trabalho agora ultrapasse os limites da Paraíba.

“Como diretores da Fojebra, enfatizamos o que o significado da pauta representa para a categoria em nível nacional, pois fizemos esses encaminhamentos não apenas como representantes do Sindojus-PB, mas também da Federação”, acrescentou. Participaram ainda do encontro os diretores jurídico, secretário e financeiro, respectivamente, Alfredo Miranda, Edvan Gomes e Djemerson Galdino.

Da Redação com Assessoria

Diretoria Jurídica da Fenassojaf participa de encontro regional da advocacia trabalhista

A diretora jurídica da Fenassojaf Juscileide Maria Rondon participa, nesta sexta-feira (10), do Encontro Regional Centro-Oeste de Advocacia Trabalhista. Com o tema “A advocacia trabalhista em ordem de batalha”, o evento acontece no auditório da OAB/DF, em Brasília, e contará com a participação de advogados trabalhistas renomados e ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST), como Delaíde Alves Miranda Arantes, Augusto César Leite de Carvalho e Luiz Philippe Vieira de Mello Filho. 

Temas como Direito do Trabalho, Reforma Trabalhista e a Efetividade da Execução trabalhista serão debatidos nesta sexta-feira no Encontro promovido pela Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (Abrat) em parceria com o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB).

A Execução trabalhista será abordada no último painel que contará com palestrantes como o Juiz do Trabalho da 10ª Região, Dr. Osvani Soares Dias; o advogado e professor universitário, Clóvis Teixeira Lopes e o advogado Luís Carlos Moro.

Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo

InfoJus BRASIL: Com informações da Fenassojaf

Conojaf no Piauí terá momento "In Memorian" em homenagem aos oficiais de Justiça falecidos

A abertura do 11º Congresso Nacional dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais (CONOJAF) terá um momento especial “In Memorian” que homenageará os Oficiais de Justiça falecidos neste ano de 2018.

A ideia surgiu através do presidente da Assojaf/PI e coordenador da Fenassojaf, Donato Barros Filho, que solicitou a ajuda da Assojaf/PR para a produção de um vídeo sobre a vida e a atuação dos colegas Charles Agostini (ex-presidente da Assojaf-15), Milva Dany Malheiros Souza Araújo (ex-presidente da Assojaf-MT) e Elisa Cristina Gois (Oficiala do PR).

Segundo o Oficial Luiz Henrique Zappa, responsável pela produção do vídeo, houve a preocupação em não ser algo muito extenso, cansativo e repetitivo. “Procurei fazê-lo de uma forma mais clara possível. Como eu não sei o espaço físico onde será realizado o Congresso, pensei em levar em duas maneiras: apenas escrito com fundo musical ou ele narrado”, explica.

Para a coleta de materiais sobre os homenageados, Zappa contou com a ajuda da assessoria de comunicação da Fenassojaf, dos familiares e das próprias Assojafs de cada Oficial de Justiça. 

A homenagem “In Memorian” com a exibição do vídeo acontecerá no dia 4 de setembro, durante a abertura do 11º CONOJAF, em Teresina (PI).

Todas as informações sobre o Congresso podem ser obtidas na página especial do CONOJAF. Clique AQUI para acessar.

Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo

InfoJus BRASIL: Com informações da Fenassojaf

quinta-feira, 9 de agosto de 2018

MATO GROSSO: Ladrões invadem residência de oficial de Justiça e furtam pistola e munições

Juína News
Um oficial de Justiça do município de Juína (735 km de Cuiabá-MT) teve a sua residência furtada na noite da última terça-feira (07), onde criminosos levaram do local, uma pistola Taurus calibre 380 de sua propriedade e munições.

De acordo com as informações locais, a vítima estava na faculdade e ao retornar ao seu imóvel encontrou o local com a porta arrombada e o interior da residência revirado. O oficial notou o furto de sua pistola e munições e aciono a Polícia Militar.

Os militares passaram a fazer rondas na região, e chegaram até o suspeito Nelson Barbosa da Fonseca, que ao perceber a chegada da polícia tentou fugir juntamente com um comparsa conhecido pelo apelido de “Leitoa”. Nelson tentou resistir a prisão, mas foi algemado e detido. Leitoa conseguiu foragir.

Durante a revista em Nelson, os policiais encontraram em seu bolso uma cartela com 10 munições de calibre 380. Questionado o suspeito assumiu a autoria do furto e que a pistola estaria com Leitoa.

Nelson foi encaminhado a delegacia para serem tomadas as medidas cabíveis, e Leitoa segue sendo procurado.

InfoJus BRASIL: Com informações do Portal "Circuito Mato Grosso"

Realidades diferentes definem pautas para conquistas comuns aos oficiais de Justiça em Congresso

Em Goiás, oficiais de justiça conseguiram redução de IPVA e ICMS; Em São Paulo, aumento salarial de quase 40%; e, em Minas Gerais, a luta é para que o curso superior volte a ser exigência aos que forem exercer a profissão.

Realidades diferentes foram expostas no primeiro dia do I Congresso Nacional dos Oficiais de Justiça (Conojus), aberto na última quinta-feira, 2, no Hotel Sheraton, em Vitória. Em auditório lotado com cerca de 200 pessoas de todo o país e prestigiado por autoridades locais, o presidente da Fesojus ( Federação das Entidades Sindicais dos Oficiais de Justiça do Brasil), João Batista Fernandes, ressaltou a importância do evento para que todos tenham voz e os mesmos direitos assegurados.

João Batista afirma que o cenário é difícil para os trabalhadores, mas lembrou que “não existe Poder Judiciário sem oficiais de justiça, com direitos e deveres dentro do processo, e é preciso fazer acontecer, sair do encontro da categoria com essa consciência. E ressaltou que, com o Congresso e demais ações da entidade, a Federação busca a unificação de todas as entidades sindicais em só uma, a Fesojus.

Presidente do Sindioficiais-ES, Carlos Magnus Poletti deu as boas-vindas aos participantes e convidados, chamou a atenção para as demandas diárias e da importância de estratégias para driblar os desafios atuais. “Quem tem que fortalecer nosso movimento sindical somos nós”, alertou, observando que haverá enfrentamento para que as demandas principais sejam levadas adiante.

ABERTURA - Além de representantes da categoria de todo o país, o evento foi prestigiado pela deputada estadual Claudia Lemos (oficial de justiça) e pelo vereador Mazinho dos Anjos (advogado, filho e neto de oficiais de justiça).

Claudia considera que o ponta-pé inicial na luta atual da categoria é a mudança na nomenclatura: oficiais de justiça (como antes). E argumenta que é uma questão de identidade, considerando habilidades, prorrogativas e qualidades, para ter legitimidade de massa.

Uma das palestras mais prestigiadas foi a do oficial de justiça do Mato Grosso Celso Victoriano, que falou sobre a cultura autocompositiva e seus efeitos na formação continuada do oficial de justiça e os juizados especiais itinerantes em seu Estado. Segundo ele, trata-se de um trabalho de educador, na mediação de interesses, fazendo com que todos ganhem, ao final.

Ao final do dia, representantes de sindicatos de vários estados contaram suas trajetórias como entidades, desde o começo desafiante aos dias atuais, com demandas e conquistas. E essa troca de experiências servirá de base para a elaboração da Carta de Vitória, com as principais diretrizes da Federação até o próximo Congresso.

InfoJus BRASIL: Com informações do Sindioficiais-ES

Postagens populares