quarta-feira, 3 de abril de 2019

Senador Sérgio Petecão e Deputado Charlles Evangelista juntos pela segurança dos Oficiais de Justiça

O Senador Sérgio Petecão (PSD/AC) e o Deputado Charlles Evangelista (PSL/MG) se uniram para trabalhar em prol da segurança dos Oficialato de Justiça do Brasil e estão atuando em conjunto pelo desarquivamento do Projeto de Lei da Câmara (PLC) n.º 030/2007 que autoriza o porte de arma para segurança da categoria.

A segurança no trabalho é muito importante para a categoria, pois o oficial de justiça exerce função de incontestável relevância para o Poder Judiciário. É através dele que se concretiza grande parte dos comandos judiciais atuando este servidor como a mão longa do juiz, efetuando as citações, penhoras, buscas, apreensões, prisões, entre tantos outros atos necessários ao deslinde do processo. 

Álvaro Rodrigues, Juiz Conselheiro, opina no jornal “Correio da Manhã”, afirmando:

“Pouco ou nada se tem dito dessa figura imprescindível que é a do Oficial de Justiça, sem a qual todo o serviço judicial quedaria inerte e, por melhor e mais dotado que fosse o Magistrado, pouco ou nada valeria se não se lograsse dar andamento aos processos judiciais ou cumprir as decisões dos Juízes.”

O senador Sérgio Petecão recolheu pessoalmente as assinaturas necessárias para protocolar requerimento de desarquivamento do PLC 030/2007 que trata do porte de arma para defesa dos oficiais de Justiça e de outros profissionais que também exercem atividades consideradas de risco.

O Deputado Charlles Evangelista e o Senador Sérgio Petecão, na companhia do presidente do Sindojus/MT, Jaime Osmar Rodrigues e do vice-presidente, Luiz Arthur de Souza, gravaram um vídeo dirigido aos oficiais de Justiça. Confira:


4 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa. E impressindivel o porte de arma para esses profissionais que arriscam suas vidas diariamente em prol da justiça.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao Senador Petecão e o Deputado Charles.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns...precisamos de pessoas assim...obrigado

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela iniciativa. Obrigado.

    ResponderExcluir

Comente:

Postagens populares