sábado, 27 de julho de 2019

Homem é preso após desobedecer oficial de Justiça para afastamento do lar e ameaçar colocar fogo na casa

Oficial de Justiça acionou a polícia porque família era ameaçada pelo suspeito

Mulher tinha medidas protetivas contra o marido, que queria incendiar a casa para não sair do local

Um homem de 39 anos foi preso na noite dessa sexta-feira (26) ao se recusar a cumprir uma decisão judicial que o proibia de ficar perto da esposa e, ainda, ameaçar atear fogo na casa da família, caso a polícia se aproximasse dele.

O caso aconteceu no Bairro CPA III, em Cuiabá, por volta das 21 horas. A Polícia Militar foi acionada pelo oficial de Justiça que tentava fazer com que o suspeito cumprisse a medida protetiva da esposa, de 36 anos, contra ele.

Conforme o boletim de ocorrência, depois de receber a intimação, o suspeito se recusou a sair da casa e correu para a sala. Em seguida, pegou um vidro de álcool, espalhou o líquido inflamável pela casa e, com um isqueiro na mão, passou a gritar que não sairia da residência e, caso a polícia se aproximasse, iria atear fogo em tudo.

A esposa dele aproveitou um momento de distração do suspeito para pegar o filho do casal e a mãe dela e sair da casa.

A Polícia Militar precisou negociar com o suspeito para ele se entregar, várias equipes foram encaminhadas à casa para prestar apoio.

Depois de uma hora de conversa, ele se entregou e foi encaminhado à Central de Flagrantes de Cuiabá, onde o caso foi registrado como ameaça e desobediência a decisão judicial sobre perda ou suspensão de direito.

InfoJus Brasil: Com informações do portal O Livre

2 comentários:

  1. Oficial de justiça inexperiente. Já deveria estar acompanhado da polícia militar quando chegou no local

    ResponderExcluir
  2. Será mesmo inexperiente? Eu n conheço os meandros desse caso... então registro o meu apoio aos envolvidos q conseguiram evitar um mal maior.

    ResponderExcluir

Comente:

Postagens populares