A prestação de contas do exercício 2021 do Sindicato dos Oficiais de Justiça da Paraíba foi aprovada à unanimidade na tarde desta quarta-feira (14), durante Assembleia Geral Ordinária realizada pela entidade no auditório de sua Sede, em João Pessoa
Foram apreciadas as contas, com o parecer do Conselho Fiscal lido pela conselheira Jardilene Santos, relativas ao período de janeiro a dezembro de 2021. Também foi aprovada a manutenção em 1.7% do percentual de contribuição que incide sobre os vencimentos dos filiados.
Na ocasião, o diretor financeiro Djemerson Galdino destacou que as condições inflacionárias decorrentes da pandemia da covid-19 geraram um aumento significativo no custo de produtos e serviços, o que fez o ano de 2021 fechar com uma inflação média anual de 10,06% e por óbvio, refletiu na elevação do custo de manutenção do Sindojus-PB.
Arrecadação insuficiente
“Uma vez que a arrecadação não está mais sendo suficiente para custear as atividades sindicais o ideal seria a retomada da contribuição ao percentual de 2%, porém ciente da realidade financeira enfrentada por todos os servidores públicos e diante da realidade financeira construída pelo Sindicato, opinamos pela manutenção de 1.7% a fim de garantir e continuidade dos trabalhos desenvolvidos na defesa dos filiados”, explicou.
Ao final, o presidente Joselito Bandeira agradeceu aos presentes e a todos que têm apoiado a atual gestão, lembrando que a exemplo dos demais diretores continua não medindo esforços no sentido de representar cada vez melhor não só os filiados, mas toda a categoria.
Valorização de funcionárias
Ele também fez questão de enaltecer o valor dos serviços prestados pelas funcionárias da entidade e desejou Votos de um Feliz Natal e um Ano novo de realizações e manutenção dos direitos dos servidores.
A mesa-diretora se fez presente ainda por Noberto Carneiro (vice-presidente), Edvan Gomes (secretário), Alfredo Miranda (jurídico), Diarley Johnson (mobilização e imprensa) e Rodolfo Raulin (esporte, cultura e lazer).
A AGO para apreciação das contas está prevista no Estatuto da entidade, sendo que os balancetes contábeis e o parecer do conselho fiscal estão disponíveis no site da entidade. Além do portal eletrônico, toda a documentação encontra-se disponível à categoria na diretoria financeira da entidade.
InfoJus Brasil: com informações do Sindojus-PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente: