quinta-feira, 8 de outubro de 2015

ABOJERIS trabalha para mais um avanço no Plano de Cargos e Salários do TJRS

O presidente da ABOJERIS, Jaques Pereira, juntamente com a vice-presidente, Rosângela Poglia, estiveram reunidos com o relator do Plano de Cargos e Salário - PCS no Pleno, Desembargador Armínio José Abreu Lima da Rosa na tarde desta sexta-feira (2), dando prosseguimento ao intenso trabalho efetivado com vistas a incluir os oficiais de justiça no PCS. 

A reunião, cuja agenda foi construída pela ABOJERIS no encontro de quinta-feira com o Desembargador Armínio e o Presidente do TJRS, Desembargador José Aquino Flôres de Camargo, teve como pauta a possibilidade de contraprestação salarial dos Oficiais de Justiça de forma igualitária com o novo cargo que será criado pelo plano - analista -, detentor de nível superior.

Para Jaques Pereira, o Desembargador Armínio foi muito receptivo, quando entendeu que este alinhamento entre as carreiras é uma medida de justiça, e transparente, quando afirmou que o Tribunal não tem condições de suportar esta majoração salarial, mas que há vontade de se construir uma alternativa para este óbice. Desta forma, “ficamos acordados de realizar em conjunto, ABOJERIS, TJRS, ASJ e SINDJUS um estudo sobre o impacto financeiro e possíveis soluções para este impasse. E neste ponto, toda e qualquer vantagem alcançada beneficiará tanto oficiais da ativa quanto para nossos colegas aposentados”, afirmou Jaques.

O encontro contou com o importante apoio da ASJ, representada pelo presidente Paulo Olímpio e pela colega Luciane Canella, e do Sindjus, representado pela colega Helena Veiga e Gustavo Guaragna. Antes da reunião no TJ, a ABOJERIS conduziu reunião preparatória em sua sede, contando com a presença do Oficial de Justiça, e integrante da diretoria da ABOJERIS, Paulo Moura e do relator do parecer da Comissão Instituída em Assembleia Geral para analise do PCS, Luis Guerrero Gracia.

InfoJus BRASIL: Com informações da ABOJERIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente:

Postagens populares