terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Raul Jungmann vai chefiar novo Ministério da Segurança Pública

Para cuidar da segurança pública de todo o país, o presidente Michel Temer decidiu criar o Ministério Extraordinário de Segurança Pública, que será comandado por Raul Jungmann, que deixará o Ministério da Defesa para assumir a pasta.

A medida provisória que cria o ministério deve ser assinada ainda nesta segunda-feira (26/2) e anunciada oficialmente pelo Palácio do Planalto. Temer já havia dito que criaria o ministério, que, segundo ele, vai coordenar as ações estratégicas na área em todo o país e a área de inteligência.

De acordo com Temer, a criação do ministério não vai interferir na autonomia dos estados. "Não vai invadir as competências de cada estado federado, mas vai cumprir suas funções de natureza constitucional, mas também vai coordenar o trabalho de segurança pública", disse.

O nome de Raul Jungmann foi definido neste domingo (25/2), após o presidente se reunir com o próprio escolhido e com os ministros da Casa Civil, Eliseu Padilha, da Secretaria Especial da Presidência, Moreira Franco, e do Gabinete de Segurança Institucional, general Sérgio Etchegoyen.

No lugar de Jungmann, no Ministério da Defesa, assumirá o atual secretário-geral da pasta, general Joaquim Silva e Luna, que já foi chefe do Estado-Maior do Exército. Com informações da Agência Brasil.

InfoJus BRASIL: Com informações da Revista Consultor Jurídico

3 comentários:

  1. Péssima escolha, além de ser "comunista", tem curso superior incompleto em psicologia (não tem curso superior concluído), não tendo experiência na área jurídica (não é formado em Direito) e nem tampouco na área de segurança pública; Nunca exerceu cargo público na área policial, militar ou da justiça (cargos no Poder Judiciário ou MP).

    Escolha meramente política.

    ResponderExcluir
  2. Esse ministério foi criado apenas para gerar mais cargos em comissão lá em Brasília-DF. Aproveitaram a situação do estado do RJ para justificar o inchamento da máquina pública com mais cargos a serem repartidos entre os políticos. Não era necessário ser criado, pois o Ministério da Justiça já fazia esse papel de órgão centralizador da segurança pública.

    ResponderExcluir
  3. I appreciate this post, I am a big fan of this website and I would like to keep updated.

    jasa epoxy lantai
    jasa epoxy lantai

    ResponderExcluir

Comente:

Postagens populares