sábado, 12 de dezembro de 2015

Presidente da Fenojus recebe medalha da Ordem do Mérito Judiciário do TJPA

O Judiciário paraense reconheceu, em cerimônia especial realizada na quarta-feira (02/12) na Igreja de Santo Alexandre, 111 pessoas que se destacaram pelo trabalho em prol da sociedade e pela contribuição para o bom funcionamento do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA). A outorga da medalha da Ordem do Mérito Judiciário é a mais importante comenda do Poder Judiciário paraense.

A solenidade foi dirigida pelo presidente do Tribunal de Justiça do Pará, Desembargador Constantino Guerreiro, na condição de Grão-Mestre da Ordem do Mérito Judiciário. Em seu discurso, destacou que o reconhecimento do TJPA junto aos agraciados reflete, sobretudo, a dignidade e os bons exemplos transmitidos por eles. "O simbolismo da Medalha do Mérito Judiciário consigna os predicados pessoais e funcionais que referendam a honraria, cultivados no comportamento familiar, nas relações interpessoais e nas atividades empresariais. São sinônimos dos mais gratos valores que enobrecem e valorizam uma sociedade, e se devem propagar pelos círculos sociais de que se participe e pelas áreas das respectivas influências dos agraciados. Demonstra, principalmente, que os bons exemplos sempre terão a faculdade de frutificar, multiplicando seus efeitos benéficos onde quer que se façam presentes suas práticas em prol do bem comum". 

Edvaldo Lima, presidente da Federação Nacional dos Oficiais de Justiça (Fenojus) e um dos homenageados, compartilha a medalha com todos os Oficiais de Justiça do Brasil, em especial os que confiam e contribuem para o aprimoramento da justiça paraense. 

Estiveram presentes ao evento Ministros e Presidente de outros Tribunais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente:

Postagens populares