terça-feira, 5 de setembro de 2017

Livro de oficial de Justiça da Comarca de Sousa será lançado nesta terça no TJPB

A agenda cultural do Poder Judiciário estadual terá seguimento nesta terça-feira (5), com o lançamento do livro ‘Oficial de Justiça – Prática Legal, Normas e Procedimentos’, de autoria do oficial de Justiça da Comarca de Sousa, Francisco Noberto Gomes Carneiro. O evento será às 18h, na Sala de Sessões do Tribunal de Justiça da Paraíba.

A obra contém sete capítulos, baseados em leis, jurisprudências, doutrinas e decisões administrativas do TJPB, Corregedoria Geral de Justiça e outros órgãos. “São conhecimentos técnicos e práticos ao oficial de justiça, que é responsável por materializar muitas das decisões judiciais”, comentou o autor do livro, ao apresentar o a obra ao presidente do TJPB, desembargador Joás de Brito Pereira Filho, no último dia 8 de agosto, durante a Plenária do II Fórum Orçamentário, realizada em Sousa.

A edição apresenta, também, um breve glossário com termos ligados ao trabalho do oficial de justiça, como forma de facilitar a compreensão das determinações judiciais. O livro foi impresso e distribuído pelo Sindojus (Sindicato dos Oficiais de Justiça do Estado da Paraíba) a todos os oficiais de justiça do Estado.

No lançamento do dia 5, o livro será apresentado pelo também oficial de Justiça, Eligidério Gadelha de Lima, da Comarca de Sousa. O autor da obra, Francisco Noberto, também irá tecer comentários sobre o trabalho.

Fonte: TJPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente:

Postagens populares