sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Projeto que concede porte de arma a categorias do serviço público deve ser debatido na CRE

Após a leitura do relatório na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), foi concedida vista coletiva do projeto que concede porte de arma a diversas categorias do serviço público (PLC 30/2007). A relatoria da proposta está a cargo do senador Hélio José (PMDB-DF), que apresentou voto pela aprovação. A sugestão de tempo para análise foi feita pelo presidente do colegiado, senador Fernando Collor (PTC-AL). Deverá ser realizada audiência pública para debater o tema.

Pelo texto, os oficiais de Justiça, os peritos médicos da Previdência, os defensores públicos e os auditores tributários e avaliadores do Poder Judiciário dos estados terão direito a porte de arma de fogo.

A arma poderá ser particular ou fornecida pelo poder público, podendo também ser utilizada fora do horário de serviço. Isso, no entanto, desde que o servidor comprove aptidão psicológica e capacidade técnica no manuseio desse tipo de aparato.

Discordância do governo

A partir de uma sugestão do líder do governo, senador Romero Jucá (PMDB-RR), a CRE decidiu realizar uma audiência pública para discutir o projeto. A data da audiência ainda será definida.

O senador Fernando Bezerra Coelho (PMDB-PE) apresentou as razões do governo para discordar da proposta. Segundo o parlamentar, a maioria das categorias citadas no projeto "não exercem atividades ligadas à segurança pública, e nem estão submetidas a riscos contínuos e recorrentes".

Além disso, disse o senador, o governo considera que os auditores tributários estaduais já possuem esse direito de acordo com a Lei 10.826 (que trata dos auditores fiscais e dos analistas tributários).

- Mais do que isso, o governo avalia esta proposta como inócua no que tange à intimidação. E traz ainda mais insegurança a esses agentes, tornando-os alvos potenciais de criminosos atrás de armas - disse Coelho.

Apoio

Alguns senadores declararam apoio ao PLC 30/2007, como Ana Amélia (PP-RS) e Flexa Ribeiro (PSDB-PA), que pediu a Collor que a audiência seja realizada brevemente. Para o senador Lasier Martins (PSD-RS), pelo menos os oficiais de Justiça devem ser contemplados com esse direito.

InfoJus BRASIL
Fonte: Agência Senado

8 comentários:

  1. No site do FENOJUS, em uma notícia passada no mês de setembro, li que o senador Romero Jucá (representante do governo) era a favor de nosso porte juntamente com o Ministro da Justiça, fiquei sem entender, como é que agora o governo é contra ????


    DINO, SABE DIZER O QUE ACONTECEU ??

    ResponderExcluir
  2. Se o representante do Poder Judiciário na rua não tiver nada a ver com a segurança pública então é melhor rasgar esse caderninho de caligrafia que o povo chama de constituição brasileira!

    Um dos pontos mais perigosos da atividade das polícias judiciárias é justamente o que se confunde com o da atividade de cumprimento de mandados, atividade própria dos oficiais de justiça. Esses paralamentares não têm noção alguma do que é cumprir um mandado.

    Povo todo criado na nutéla com danoninho e farinha lactea. Depois não entendem não o porque a mulecada tá toda virando veado hoje em dia. Esses caras ficam legislando pra tornar toda a população brasileira tomadora de tódinho. É sóda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com o colega. E os mandados de afastamento de lar por agressões as mulheres (Lei Maria da Penha) ?? são o que ??? nada mais são do que "medidas de segurança" aplicadas em favor das mulheres, e que são devidamente postas em execução através do oficial de justiça, e sem falar nos despejos e reintegrações de posse, busca e apreensão até de armas, etc.

      Esse tal de Senador Coelho não entende de p... nenhuma, e fica falando bos... !!

      São um bando de frouxos os que não nos apoiam.

      Excluir
  3. A resposta para todas as questões acima é a mobilização, ajudar na prática, o trabalho de convencimento é o único caminho para a aprovação e depende da nossa capacidade de organizar e procurar todos os senadores. Os agentes de trânsito conseguiram, nós também podemos mas depende da nossa organização. O Dino tem, incansavelmente, batido nessa questão, cabe a cada um de nós cobrar de nossas entidades que enviem representantes ao COngresso essas semanas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro colega a meu ver os OJ são bem mais organizados que os agentes de transito, inclusive somos mais articulados politicamente, preparados e mobilizados, o problema é que muitos não vizualizam o nosso trabalho nas ruas, que é muitas vezes silencioso, solitário e velado.

      Excluir
  4. "Nao exercem funções de segurança pública" devemos lembrar disso quando formos cumprir afastamentos de lar ou investigar onde testemunhas e partes das ações penais moram quando o endereço vem sem pé nem cabeça

    ResponderExcluir

  5. Kami adalah agen judi online yang terpercaya di indonesia.Kami menyediakan beberapa macam permainan
    untuk yang hobi bermain Judi online Poker
    dan pasang angka di Bandar togel
    Untuk yang gemar Taruhan bola
    kami juga menyediakan website nya.

    ResponderExcluir

Comente:

Postagens populares