sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Dois suspeitos de tentar matar oficial de justiça de AL são presos em operação

Luciana Beder/ Cada Minuto
Oficial de justiça Robert Manso

Dois suspeitos da tentativa de homicídio contra o oficial de justiça Robert Manso foram presos durante a operação deflagrada pelas Polícias Civil (PC) e Militar (PM), na madrugada desta quinta-feira (8), em Maceió e municípios da região metropolitana. A informação foi confirmada ao Cada Minuto pelo oficial de justiça. 

Segundo Robert Manso, os suspeitos, conhecidos como 'Jurebeba' e 'Janela', que dominam o tráfico de drogas em algumas regiões da parte alta de Maceió, foram presos durante a operação. "Eles são bandidos de alta periculosidade, chefes do tráfico lá na área [parte alta da capital]. Tem um outro suspeito, que eu fiz o reconhecimento na época, mas ainda não conseguiram localizá-lo", disse. 

A operação ainda está em adamento e conta com cerca de 200 policiais, com o objetivo de cumprir 30 mandados contra acusados de homicídio, tentativa de homicídio, roubo e tráfico de drogas.

Relembre o caso

O oficial de justiça Robert Manso sofreu uma tentativa de homicídio, no dia 19 de setembro de 2017, dentro da própria residência localizada no bairro da Santa Amélia, em Maceió. Robert foi abordado por um homem mascarado que invadiu a propriedade do oficial e ameaçou tirar a vida dele. Outro suspeito também estaria durante a abordagem para fazer a "cobertura" do companheiro.

Segundo informações da assessoria do Sindicato dos Oficiais de Justiça de Alagoas (Sindojus/AL), Robert Manso tinha chegado em casa junto com sua esposa quando foi surpreendido por um homem armado. As vítimas conseguiram correr e adentrar na residência, enquanto trancavam a porta da casa e se protegiam.

Ainda segundo a assessoria, o oficial de justiça tem posse de arma permitida legalmente e reagiu à tentativa, deflagrando alguns tiros contra os criminosos até os assustarem e fugirem do local. Segundo a esposa da vítima, outro homem ainda estaria do lado de fora, fazendo cobertura do principal suspeito.

*Estagiária sob supervisão da editoria

InfoJus BRASIL: Com informações do Portal "Cada Minuto".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente:

Postagens populares