quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Sindicatos dos Oficiais de Justiça do Pará e Paraíba estreitam relação institucional

Um trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Sindicato dos Oficiais de Justiça do Pará (Sindojus-PA) está conseguindo otimizar a atuação da categoria no andamento e resultado dos processos judiciais no País. Trata-se do projeto “Oficial de Justiça Pacificador Social”. Quem explica a ideia é o presidente do Sindojus-PA e da Federação Nacional dos Oficiais de Justiça do Brasil, Edvaldo Lima.

Para o presidente do Sindojus-PB, Benedito Fonsêca, o projeto representa um “divisor de águas” dentro da categoria, pois tem o objetivo de trazer o Oficial de Justiça de fato para “dentro do processo”, onde por meio da emissão de certidão, ele subsidia o magistrado das informações que necessita para julgar a ação.

“Estando preparado, tendo segurança na hora de certificar, ele com certeza vai colaborar e muito para uma decisão judicial que atenda os interesses das partes”, afirmou, durante recente visita ao Sindojus-PB.

Edvaldo lembrou que o Oficial de Justiça precisa compreender que a certidão emitida por ele é uma peça processual, que tem a incumbência de levar a verdade dos fatos e aquilo tudo o que acontece para o magistrado, emitindo sua fé pública.

O projeto desenvolvido pelo Sindojus-PA e institucionalizado pela ESMA-PA está sendo colocado em prática por meio de cursos. Cidades como Belém, Santarém e Marabá, no Pará, já adotaram a iniciativa. Na próxima quarta-feira (21), outro curso será ministrado em Santarém, no referido estado.

E na próxima sexta-feira (16), Edvaldo Lima abordará o tema durante o I Encontro Estadual de Oficiais de Justiça de Pernambuco, que será realizado na cidade de Gravatá, no estado de Pernambuco. Nesta quarta-feira, acompanhado de diretores do Sindojus-PB, ele participou de sessão do Pleno do TJPB, onde foi eleito presidente o desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos.

Parceria

O presidente do Sindojus-PA elogiou a atuação do Sindojus-PB e classificou o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Sindicato como exemplar. “Um trabalho de motivação, que busca de fato um aprimoramento da categoria. É muita alegria para o Pará ter essa parceria”, afirmou.

Ele destacou ainda que as duas entidades têm propostas de trabalho muito parecidas, o que diminui as distâncias físicas e faz com que elas trabalhem em conjunto nos três Poderes em prol da categoria. “Ratificando que o Sindojus-Paraíba é uma entidade guerreira, exemplar, que serve de inspiração para todo o Brasil”, elogiou Edvaldo Lima.

Segundo o vice-presidente do Sindojus-PB, Joselito Bandeira, a entidade paraibana se sente honrada com a visita do presidente do Sindojus-PA, que também comanda a Federação Nacional dos Oficiais de Justiça e vem sendo um parceiro muito importante, como um dos expoentes da categoria em nível nacional.

“É muito importante para nós recebermos a visita do presidente da Federação. É um momento muito feliz e certamente dessa visita serão definidas ações de atuação em face da nova configuração do novo Congresso Nacional e do novo governo que deve ser iniciado em janeiro, para que nós consigamos êxitos na demanda”, arrematou Joselito.

Fonte: Sindojus-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente:

Postagens populares