quinta-feira, 7 de maio de 2020

Morre no Pará o 5º Oficial de Justiça vítima do coronavírus no Brasil


O Sindicato dos Oficiais de Justiça do Pará (Sindojus-PA) emitiu nota comunicando a morte do Oficial de Justiça do TJPA Roberto Carvalho, ocorrida hoje (07/05) em decorrência da Covid-19.

"É com muito pesar que comunicamos o falecimento do Oficial de Justiça Roberto Carvalho, que no dia de hoje perdeu a batalha para o COVID 19. O Sindicato dos Oficiais de Justiça lamenta profundamente a partida do colega, que mesmo diante do momento caótico em que vive o mundo, cumpriu com seu mister, levando a justiça a quem precisa. Que seus familiares sejam acolhidos pela força do Espírito Santo. Siga em Paz !", diz a nota do Sindojus-PA.

Roberto Carvalho é a 5ª vítima fatal do coronavírus entre a categoria dos Oficiais de Justiça no país. Além dele, os Oficiais José Dias Palitot, Clarice Fuchita Kresting (ambos do TRT da 2ª Região) e Kleber Bulle da Rocha (do TJRJ), também não resistiram ao novo vírus.

Os oficiais de Justiça são os servidores encarregados de dar cumprimento às ordens judiciais, e em razão de exercerem atividade essencial não pode parar, mesmo durante a pandemia. Atualmente os oficiais de Justiça continuam cumprindo os mandados urgentes, entre os quais: afastamento de maridos agressores do lar, buscas e apreensões de crianças em situação de risco, mandados relacionados à área de saúde, réus presos, liberdade de locomoção das pessoas, entre vários outros.

Registre-se que as federações nacionais que representam o oficialato de Justiça em todo o Brasil (Fesojus, Afojebra e Fenassojaf), bem como os sindicatos e associações locais, continuam atuando junto aos tribunais para que o risco de contaminação dos oficiais de Justiça pelo novo coronavírus seja minimizado com o uso de equipamentos de proteção individual (EPIs).

Edvaldo Lima (Diretor do Sindojus-PA e presidente da Afojebra) disse ao portal InfoJus Brasil que o Sindojus-PA está atuando em parceria com o TJPA para que todas as medidas necessárias sejam tomadas para minimizar a exposição dos Oficiais de Justiça ao contágio do coronavírus. Segundo Lima somente os mandados urgentes estão sendo cumpridos e que o tribunal tem fornecidos os EPIs necessários mesmo encontrando dificuldades logísticas para entregar os equipamentos em todas as comarcas do Pará. 

O Diretor do Sindojus-PA lamenta profundamente o falecimento do colega oficial de Justiça Roberto Carvalho, se solidariza e transmite seus mais sinceros sentimentos aos familiares neste momento de perda e dor.

Fonte: InfoJus Brasil

Atualizado: 08/05/2020 às 00:46h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente:

Postagens populares