quarta-feira, 15 de abril de 2015

Comissão Eleitoral homologa duas chapas para o pleito do Sindojus-CE

Eleição do Sindojus-CE terá votação segura e irá assegurar ampla participação dos oficiais de justiça

Reunida ontem, 09, a Comissão Eleitoral, após apreciar a documentação acostada aos pedidos de inscrição, homologou duas chapas para a eleição vindoura do Sindojus-CE. Seguindo a norma estatutária quanto à numeração de chapas por ordem de inscrição, está inscrita a Chapa 1, denominada Experiência + Inovação e que é encabeçada por Luciano Júnior. Também homologada a Chapa 2, denominada Renovação de Verdade sob a presidência de Carlos Tavares, ambos lotados na Coman de Fortaleza.

Segurança da votação eletrônica

No mesmo dia, a Comissão Eleitoral se reuniu com o publicitário José Vital, diretor de clientes da Teia Digital e o funcionário da Sindojus-CE Milton Figueiredo, responsável pelo setor de informática do sindicato. A reunião objetivou estabelecer as especificações finais da sistemática de votação pela web.

Serão enviadas por e-mail ou mensagem de texto para celular dos eleitores aptos a votar uma senha temporária, que será usada no site www.votasindojus.com.br para criar a senha definitiva de votação, criada pelo próprio eleitor e armazenada com criptografia forte.

O site www.votasindojus.com.br ficará ativo no dia 8 de maio e utilizará HTTPS, uma camada adicional de segurança que permite que os dados sejam transmitidos por meio de uma conexão criptografada e que se verifique a autenticidade do servidor e do cliente por meio de certificados digitais. Esta tecnologia é utilizada por bancos e sites de venda pela internet. Estuda-se ainda a possibilidade da utilização de encriptação homomórfica.

No dia da eleição, será exigida a digitação da matrícula completa (com os dígitos verificadores), a senha definitiva (não será possível votar com a senha temporária) e a resposta correta a uma de varias perguntas personalizadas que será sorteada na hora da votação e que somente o eleitor saberá responder. A troca da senha temporária pela definitiva poderá ser feita até às 17h do dia 28 de maio.

Calendário da eleição

Até o dia 5 de maio o setor de informática do Sindojus-CE tornará disponível para a Teia Digital e para os presidentes das chapas inscritas a relação dos eleitores aptos e inaptos a votar.

No dia 8 de maio estará acessível o site www.votasindojus.com.br onde constarão todas as orientações, procedimentos operacionais e o dispositivo de votação que somente se tornará ativo no dia 28 de maio das 8h às 17h, conforme reza o Estatuto da entidade.

O dia 15 de maio será o prazo final para a regularização dos eleitores inaptos e a inclusão de novos filiados.

No dia 18 será dada ampla publicidade o colégio eleitoral que votará nas eleições. Os eventuais recursos de eleitores inaptos serão apreciados e julgados pela Comissão Eleitoral nos dias 19 e 20 de maio. No dia 28 de maio teremos a maior e mais participativa eleição da historia do Sindojus-CE.

InfoJus BRASIL: Com informações do Sindojus-CE

Um comentário:

Comente:

Postagens populares