quarta-feira, 25 de novembro de 2015

CEARÁ: Oficiais de Justiça fazem greve geral, e OAB-CE vai ao Conselho Nacional de Justiça

Em função da greve geral dos oficiais de justiça no Ceará, que já dura mais de 80 dias, o presidente da OAB-CE, Valdetário Monteiro, solicitou à Corregedora Nacional de Justiça, ministra Nancy Andrighi, por meio de ofício datado de 24 de novembro passado, a designação de sessão de mediação entre os representantes do Tribunal de Justiça do Ceará e do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Estado do Ceará (Sindojus/CE), com a participação da Ordem cearense e do CNJ, com o objetivo de promover a conciliação entre as partes e o término da paralisação da categoria.

No ofício, o presidente da OAB-CE cita os “fortes indícios de descumprimento de determinações do Conselho Nacional de Justiça (…)” em relação aos oficiais de justiça do Ceará como um dos argumentos para o requerimento à Corregedora. Ele menciona também o papel do CNJ de “aperfeiçoar o trabalho do sistema judiciário brasileiro, principalmente no que diz respeito ao controle e à transparência administrativa e processual, que tem como missão contribuir para que a prestação jurisdicional seja realizada com moralidade, eficiência e efetividade em benefício da sociedade (…)”.

Em greve desde 3 de setembro de 2015, os oficiais de justiça estão cumprindo apenas os mandados classificados como de urgência, que são os relacionados a procedimentos médico-hospitalares, risco de morte, feitos contra a Fazenda Pública, Lei Maria da Penha, busca e apreensão de menores e separação de corpos, execução de alimentos, ações que atingem o perecimento de direito, Habeas Corpus, Alvará de Soltura e os referentes a réus presos.

Os que não se enquadram como urgentes estão sendo devolvidos mediante certidão padrão. Com a greve, já chega a 100 mil o número de mandados que estão se acumulando no Fórum de Fortaleza e em torno de 50 mil no interior. Entre as principais reivindicações da categoria estão a melhoria das condições de trabalho, valorização profissional e cumprimento de direitos dos servidores.

Confira aqui o requerimento da OAB-CE à Corregedora Nacional de Justiça.

InfoJus BRASIL: Com informações da OAB-CE

11 comentários:

  1. This looks SO good! My mother-in-law makes something that looks/sounds just like this, and it is my favorite dessert she makes.
    obat jantung bengkak
    obat infeksi saluran kencing
    obat ginjal bocor
    obat paru paru basah

    ResponderExcluir
  2. This looks SO good! My mother-in-law makes something that looks/sounds just like this, and it is my favorite dessert she makes.
    obat jantung bengkak
    obat infeksi saluran kencing
    obat ginjal bocor
    obat paru paru basah

    ResponderExcluir
  3. I really appreciate the kind of topics post here. Thanks for sharing us a great information that is actually helpful. Good day!
    Melatipoker
    Judi Domino
    Agen Poker
    Situs Ceme
    Melatipoker
    Agen Bandar66
    Link Bandar66

    ResponderExcluir
  4. Hello, Nice, this is very impressive blog post. I read this,
    Get good information and very amazing it. So many people like and me
    Judi Domino
    Agen Poker
    Situs Ceme
    Melatipoker
    Judi Domino
    Melatipoker

    ResponderExcluir
  5. must say that overall I am really impressed with this blog. It is easy to see that you are passionate about your writing. If only I had your writing ability I look forward to more updates and will be returning
    Melatipoker
    Situs Ceme
    QQ Online
    Daftar Melatipoker
    Link Melatipoker
    Agen Poker
    Situs BRI 24 Jam

    ResponderExcluir
  6. I’m completely enjoying as of it and that I have you ever bookmarked to ascertain out new stuff you'll post..
    Agen Poker
    Agen Poker Top
    Males Poker
    QQ Impian
    Judi Domino
    Agen QQ
    Agen Poker Online

    ResponderExcluir
  7. Thanks for sharing. I hope it will be helpful for too many people that are searching for this topic.
    Agen Ceme Online
    Seru Judi Online
    Poker Online Terpercaya
    Poker Online Terbaik
    Agen Online Terpercaya

    ResponderExcluir

Comente:

Postagens populares