sábado, 12 de junho de 2021

Oficial de Justiça Jacyr de Souza Filho, 60 anos, morre em decorrência da Covid-19 no Rio de Janeiro

A cada 24 horas, um oficial de Justiça está morrendo no Brasil em decorrência da Covid-19 nos últimos dias. Situação pode piorar se os profissionais não forem vacinados de forma prioritária e imediata

O oficial de Justiça Jacyr de Souza Filho, 60 anos, do TJRJ, faleceu nesta sexta-feira (12), em decorrência das complicações da Covid-19. As informações são do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Rio de Janeiro (Sindojus/Aoja-RJ).


Jacyr ingressou na carreira de Oficial de Justiça em 1998 quando foi nomeado para o cargo no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.


Em nota o SINDOJUS/AOJA/RJ e colegas oficiais, em luto, manifestam o mais profundo sentimento de solidariedade e a Diretoria se coloca à disposição dos familiares para apoio e as orientações jurídicas pertinentes

“Quando meu pai me mandava varrer o quintal varria tudo errado só pra ele fazer o trabalho e não me mandar fazer outra vez” Assim era Jacyr de Souza Filho. Um ser humano especial, diferenciado e de um enorme coração! Sua alegria de viver, seu bom humor e alto astral a todos contagiava, diz a nota

Nas palavras de seu antigo encarregado e amigo, Pedro Ivo, “o Pai Maior sabe o que faz e nós não entendemos seus desígnios. Só sei dizer que está triste demais! Vá na paz meu amigo! Meu irmão! O oficialato do Estado do Rio de Janeiro pranteia sua precoce partida e está em profundo luto!” , continua a nota.

O enterro acontecerá no Cemitério de Maricá, em 13/06/2021 às 13 horas.

Nos últimos quatro dias  morreram 04 oficiais de Justiça da ativa em todo o Brasil o que significa que um oficial de Justiça está morrendo a cada 24 horas.

José Marra de Castro Neto (09/06/2021) TJAP;  Evaldo da silva (10/06/2021) TJSP; Geraldo Leite Pereira (11/06/2021) TJCE; e Jacyr de Souza Filho (12/06/2021) TJRJ.

A situação dos oficiais de Justiça poderá piorar ainda mais porque em pleno pico da pandemia vários tribunais estão determinando que a categoria cumpra os mandados nas ruas, presídios e hospitais sem nenhuma restrição e até o momento o Ministério da Saúde não incluiu os oficiais de Justiça em grupo prioritário para vacinação imediata.

InfoJus Brasil: Com informações do Sindojus-RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente:

Postagens populares