sábado, 19 de junho de 2021

Sindicato vai ao TJ de Rondônia pedir que oficiais de Justiça e pessoal da linha frente sejam vacinados

Este fato já vem ocorrendo em algumas Comarcas do Estado, mas o Sinjur defende que todos os profissionais citados passem por esta imunização

Sempre atuando na defesa da saúde e do bem estar de seus sindicalizados, o Sindicato dos Servidores no Poder Judiciário-SINJUR, na pessoa de sua Presidente do Sinjur, Gislaine Caldeira, encaminhou em data de 18 de junho do corrente ano, o ofício nº 2418 / 2021 – solicitando à presidência do TJ que, com base na legislação estadual vigente, adote providências junto aos organismos competentes, para que oficiais de justiça e pessoal que realiza atendimento presencial ao público sejam vacinados.

Este fato já vem ocorrendo em algumas Comarcas do Estado, mas o Sinjur defende que todos os profissionais citados passem por esta imunização.

A propósito, o assunto já foi tratado pelo Desembargador Corregedor, no Provimento Corregedoria n.013/2021, no qual disciplina o procedimento para oitiva de partes/testemunhas que não dispõem de equipamentos tecnológicos suficientes para realização do ato, regulamentando o comparecimento destes à sede da comarca, para serem atendidos por um servidor, para viabilização do ato. No entanto, caso estes profissionais não estejam imunizados, exporão suas vidas aos riscos de contágio da doença.

O SINJUR esclarece por fim, que fica em compasso de espera, aguardando apenas decisão favorável do TJ, e na sequência, dará maiores informações.

Fonte: Sinjur 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente:

Postagens populares