sexta-feira, 23 de outubro de 2020

Núcleo dos Oficiais de Justiça do Sintrajud/SP emite nota de solidariedade a oficial de Justiça diretor da Fenajufe

O Núcleo dos Oficiais de Justiça Federais do Sintrajud (SP) emitiu nota de solidariedade ao oficial de Justiça Erlon Sampaio em face de ataque que vem sofrendo no âmbito do mandato o qual foi eleito para a diretoria da Fenajufe. Confira abaixo a íntegra da nota.

NOTA DE SOLIDARIEDADE 

O NÚCLEO dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais do SINTRAJUD/SP, em reunião realizada no último dia 15/10/2020 de 2020, com a participação de lideranças dos OJAFs em nível nacional e representantes de entidades deste segmento aprovou NOTA DE SOLIDARIEDADE ao colega Erlon Sampaio, que vem sendo vítima de usurpação do seu mandato como coordenador da FENAJUFE, usurpação esta que consiste em fatos que atentam à democracia, uma vez que, dentre outros ataques, o colega foi sumariamente expulso de grupos de discussão do seu próprio coletivo Base Unida, sem direito à defesa, tendo sido alijado também de participação democrática dentro da própria chapa pela qual foi eleito no último congresso da categoria e, como consequência, tem sido alijado inclusive da participação das atividades sindicais e dos plantões no âmbito da FENAJUFE. 

O colega Erlon é ex-diretor do SINTRAJUD-SP e também coordenador da ASSOJAF-SP, e está sendo, na prática, vítima de ataque a uma representação legítima, saída das urnas, o que está dificultando, senão impedindo, a sua participação nas atividades sindicais da nossa Federação. Tal ataque reforça a ideia antidemocrática de que não se admite contrariedade de opiniões e posicionamentos, pois consiste em perseguição a quem pensa diferente. 

Por todo o exposto, apresentamos a nossa SOLIDARIEDADE ao colega Erlon Sampaio, ao seu direito de exercício da representação plena do mandato da categoria na FENAJUFE, reafirmando assim o nosso compromisso com a JUSTIÇA e a DEMOCRACIA!

Foto arquivo.

InfoJus Brasil: O portal dos oficiais de Justiça do Brasil


Um comentário:

  1. Em resumo.
    Uma pena que depois de décadas os Ojafs não conseguiram tirar avenda dos olhos. Não evoluíram politicamente. Preferiram andar submissamente na mediocridade das entidades sindicais. Se despojaram dos grandes valores reais da sua categoria que chegou a dar seus primeiros passos com independência, no que infelizmente sem seguida toda a categoria foi dividida de propósito por picuinhas infantis e descabidas. De lá pra cá o desastre anunciado da caminhada político sindical foi irreversível. Prova concreta foi o nível descompromissado das sucessivas eleições para a Fenassojafe e demais associações dos Ojafs. O empreendedorismo político da categoria desde há muito tempo nunca se fez presente nas mentes dos eleitos, Ojafs. Tal fragilidade que se apresentou há época tornou-se necessário a opção acovardada de escolher e de se acolher a categoria dos Ojafs a subserviência da Fenajufe. Nunca os Ojafs tiveram espaço dentro deste sindicato para reivindicar suas necessidades, assim como todos os outros eram ouvidos e atendidos.
    Tinhamos todas as condições de sermos independente.
    O resultado desta desvalorização por décadas se deve a incompetência sistemática e o desleixo que levou a categoria dos Ojafs hoje se rastejarem e aceitarem qualquer migalhas. Desde aquela época eramos pra ter a nossa lei orgânica e muito mais. A culpa foi da categoria toda. Quem sabe àqueles antigos que não conseguiram lutar por melhores condições de vida da categoria e que só gostavam muito de eventos oficialisticos chamando "autoridades" para aquilatar os encontros em hotéis não dêem espaço para novos colegas com disposição de luta. Estamos estagnados há décadas e alienados por opção desastrosa.

    ResponderExcluir

Comente:

Postagens populares