Caso aconteceu em Carambeí, na região dos Campos Gerais, em agosto de 2017. Ele vai cumprir pena por uma tentativa de homicídio qualificada e será monitorado por tornozeleira eletrônica.
Caminhão que seria apreendido ficou repleto de marcas de tiros — Foto: Reprodução/RPC
O caminhoneiro Leandro Vriesman, acusado de ter atirado em dois policiais e em um oficial de justiça, foi condenado a oito anos de prisão em regime semiaberto. O caso aconteceu em Carambeí, na região dos Campos Gerais do Paraná, em agosto de 2017.
Segundo o advogado dele, Paulo Rangel de Carvalho Júnior, o réu foi pronunciado por duas tentativas de homicídios, duplamente qualificadas, uma tentativa de homicídio qualificada e também pelo crime de resistência.
Ele vai cumprir pena por uma tentativa de homicídio qualificada e será monitorado por tornozeleira eletrônica.
A defesa, que também é representada pela advogado Wilson Ribeiro Júnior, disse que ainda não tem posicionamento sobre a possibilidade de recurso.
O julgamento foi feito em Castro, na região dos Campos Gerais do Paraná, na quarta-feira (27), e durou aproximadamente 10 horas.
Vídeo mostra tiros após discussão
À época, um vídeo registrou o momento em que Leandro atira contra três pessoas por causa de uma discussão.
Os policiais revidaram e um deles levou um tiro de raspão. Já o caminhoneiro foi baleado na perna e acabou preso.
Conforme as investigações, os policiais e o oficial de justiça tentavam cumprir um mandado de recuperação judicial do caminhão.
O caminhoneiro tinha sido denunciado pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR) por tentativa de homicídio, além de resistência.
Caminhoneiro atira contra policiais militares em posto de combustíveis de Carambeí (PR)
InfoJus Brasil: Com informações do portal G1
Permitida a reprodução parcial ou total, DESDE QUE CITADA A FONTE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente: