terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

Oficial de Justiça do TJRS é ameaçado de morte após cumprir mandado


Um Oficial de Justiça foi ameaçado pelo réu, no cumprimento de mandado de arrolamento de bens, na cidade de Nova Araça/RS, na Comarca de Casca. O serventuário da Justiça, após cumprir ordem judicial expedida na Vara do Juizado Especial Cível da Comarca, recebeu diversos áudios, enviados pelo executado do processo, com diversas ameaças e palavras de baixo calão.

Dentre as ameaças de morte, frases como "É só tu entrar aqui em casa e tirar alguma coisa que tu vai ver onde tu vai parar" e ""Cara, tu tá fodido.... meu, tu tá fodido... se eu te pegar na rua ali eu te mato filho da puta". Além disso, o réu se referiu ao Oficial de Justiça com palavras ofensivas, de baixo calão, e disse que é "pau mandado de um palhaço".

O colega Oficial de Justiça comunicou os fatos à Abojeris (Associação dos Oficiais de Justiça do Rio Grande do Sul), que irá acompanhar o caso através de sua assessoria jurídica e tomar todas as providências cabíveis. Além disso, foi orientado a registrar ocorrência policial e a certificar tudo nos autos. 

As atividades desempenhadas pelos Oficiais de Justiça são atividades de risco. Embora tramite no Congresso Nacional projeto de lei que autoriza o porte de armas funcional aos Oficiais de Justiça, tais serventuários ainda trabalham sozinhos e desprotegidos, mas cumprindo funções cada vez mais importantes, específicas e perigosas, como medidas protetivas da Lei Maria da Penha, buscas e apreensões, prisões e medidas restritivas de direitos. Entretanto, o risco está até mesmo no cumprimento de medidas mais simples.

A Abojeris se solidariza com o colega da comarca de Casca.

InfoJus Brasil: Com informações da Abojeris

Um comentário:

  1. Afff! É cada coisa! Além de toda a dificuldade que os Oficiais enfrentam, ainda mais isso!

    ResponderExcluir

Comente:

Postagens populares