Ameaçou destruir o veículo, que é financiado, e fugiu com a Honda Biz, mesmo tendo a frente bloqueada pela vítima
Um oficial de Justiça quase foi atropelado durante cumprimento de mandado de busca e apreensão de uma motoneta, na tarde de segunda-feira (8), na rua Vereador Aldo Campos, em Araçatuba (SP). Ele tinha ordem para apreender uma Honda Biz, mas um familiar fugiu com o veículo.
O oficial de Justiça foi à residência pouco depois das 16h, acompanhado de um representante da empresa que fez o financiamento da Honda Biz ano 2018. Eles foram recebidos por uma aposentada de 54 anos e informaram sobre o teor do mandado de busca e apreensão, expedido pela 3.ª Vara Civil de Araçatuba.
Como a mulher inicialmente negou a existência do veículo, o oficial de Justiça comunicou que tinha autorização de arrombamento e de solicitar auxílio da polícia para que a ordem fosse cumprida.
A aposentada insistiu proibindo que entrassem no imóvel, argumentando que precisava falar sobre o assunto com familiares.
Fuga
Diante da recusa, o oficial de Justiça acionou a Polícia Militar e pediu a ajuda de outros oficiais de Justiça para arrombar o portão. Porém, enquanto aguardavam o reforço, um homem que seria genro da aposentada chegou na residência e disse que iria destruir o veículo.
Os familiares abriram o portão para que o investigado deixasse o imóvel com a motoneta e o oficial de Justiça tentou impedir que ele deixasse o local. Ele entrou na frente do portão, mas o investigado conseguiu fugir, esbarrando com a Honda Biz no braço da vítima, mas sem causar lesão.
A Polícia Militar chegou ao local logo após o investigado fugir, realizou diligências, mas ele não foi encontrado e nem o veículo. O caso foi registrado como resistência e desobediência.
InfoJus Brasil: Com informações do portal Hoje Mais - Araçatuba (SP)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente: