quarta-feira, 12 de novembro de 2014

I Congresso Estadual de Oficiais de Justiça do Ceará

Oficiais de Justiça de todo o Brasil podem participar

O I Congresso Estadual de Oficiais de Justiça do Ceará tratará dos principais temas relacionados aos oficiais de justiça brasileiros




É com grande satisfação que anunciamos o lançamento do I Congresso Estadual de Oficiais de Justiça do Ceará - (I Ceojus).

Neste grandioso evento serão debatidos diversos assuntos relacionados à categoria dos oficiais de justiça, com a presença de grandes palestrantes cearenses, assim como também a presença de juristas nacionais e conselheiros do Conselho Nacional de Justiça - CNJ.

A categoria dos oficiais de justiça vem se organizando em todo o Brasil no intuito de se qualificar melhor para prestar um serviço de qualidade ao jurisdicionado. Atualmente, quase a totalidade dos Estados brasileiros já exige o requisito de “bacharel em direito” para ingresso no cargo de oficial de justiça.

Desta forma, o constante aperfeiçoamento desta aguerrida categoria que efetiva as decisões judiciais faz-se necessário e este I Ceojus inicia no Estado do Ceará uma nova fase para esta valorosa e agora cobiçada carreira do Judiciário nacional.

Lembramos que este evento, apesar de ter abrangência estadual, terá como principal meta trazer os principais temas relacionados aos oficiais de justiça brasileiros, tendo, portanto, abrangência nacional, pois temas como a conciliação, virtualização da justiça, responsabilidade cível e criminal do oficial de justiça, centrais de mandados, dentre outros, são de suma importância para o entendimento desta ainda incompreendida e arriscada profissão.

Desta forma, convidamos a todos os oficiais de justiça estaduais, federais e do trabalho a participarem deste evento, sendo o I Ceojus aberto a todos os estudantes e profissionais do direito que queiram se inteirar melhor sobre as peculiaridades do cargo de oficial justiça que, nos últimos anos, vem se tornado muito atrativo para os operadores do direito que visam concursos públicos.

Para os colegas oficiais de outros Estados, reforço o convite, pois Fortaleza estará de braços abertos lhes aguardando com a graciosa e calorosa hospitalidade do povo cearense…

Mauro Xavier
Presidente do Sindojus-CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente:

Postagens populares