terça-feira, 26 de maio de 2015

ALAGOAS: Inovações na atividade dos oficias de justiça foi pauta no Eojus

O professor e advogado, Márcio Oliveira Rocha, abriu o segundo dia de atividades no primeiro Encontro dos Oficiais de Justiça de Alagoas (Eojus) com a palestra “As principais inovações na atividade dos oficiais de justiça”. O palestrante norteou sua fala a partir da estrutura do novo código processual civil.

Márcio Oliveira trouxe a nova dinâmica processual e a participação efetiva do oficial de justiça nessas atividades. “O que há hoje com o novo código processual civil é o modelo cooperativo de processo; uma verdadeira mudança cultural”, classificou o professor.

Pontos como citações por hora certa, intimações por meio eletrônico, mandatos itinerantes também estiveram entre os temas abordados pelo professor. “Na minha visão não houve mudanças substanciais nas atribuições dos oficiais, mas é importante que todos estejam atentos as discussões nacionais que vem sendo debatidas”, finalizou Márcio Oliveira Rocha.

Painel da assessoria jurídica

Quem também explanou sobre as atribuições, direitos e lutas dos oficiais de justiça foi o advogado responsável pela assessoria jurídica do Sindicato dos Oficias de Justiça de Alagoas (Sindojus/AL), Clênio Pacheco Júnior.

O advogado fez uma breve explanação sobre as ações coletivas e individuais em favor dos associados do Sindojus/AL, como: periculosidade e hora extra dos oficiais de justiça.

Clênio falou sobre a importância do Sindicato dos Oficias de Justiça para categoria e sua disponibilidade e experiência em defesa das lutas classistas. “Defendemos os oficiais através dos embates jurídicos e nas mais diversas discussões de teses. Nosso enfrentamento será sempre técnico e coerente”, sentenciou o assessor jurídico do Sindojus.

Representante nacional

O oficial de justiça do Pará e representante da Federação Nacional dos Oficiais de Justiça, Edvaldo Lima, abrilhantou o primeiro Encontro dos Oficias de Justiça realizado em Piranhas com a sua presença. “Nós tivemos muitos avanços nacionalmente nos últimos anos e na justiça podem ter certeza que com o novo CPC fomos a categoria que mais cresceu”, frisou.

O presidente dos Sindojus, Cícero Filho, agradeceu a presença do Edvaldo Lima que “não mediu esforços para estar em Alagoas; superando as dificuldades de mobilidade e logística, já que na mesma data ele participava de outro evento”.

Fonte: Sindojus-AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente:

Postagens populares