segunda-feira, 23 de maio de 2016

5º ESOJAF: Representantes da Assojaf-15 falam sobre o uso das ferramentas eletrônicas na 15ª Região

Cinco Oficiais de Justiça da 15ª Região participaram, na quinta (19) e sexta-feira (20), do 5º Encontro da Região Sudeste de Oficiais de Justiça Avaliadores Federais (ESOJAF), ocorrido no auditório da EJUD 2, no Fórum Ruy Barbosa (Barra Funda), em São Paulo-SP.

Além do presidente da Assojaf-15, Charles Agostini, os Oficiais de Justiça que estiveram no 5º Encontro foram: Joaquim José Teixeira Castrillon, Lilian Barreto Rodrigues, Renato Fernandes de Oliveira e Tatiana Faraldo Cariola. O associado e ex-presidente da associação, João Paulo Zambom, que é vice-presidente da Fenassojaf, também participou do ESOJAF.

O evento, organizado pela Aojustra, em parceria com a Assojaf-15 e demais associações da região Sudeste, debateu temas como o uso das ferramentas eletrônicas; Os recursos da tecnologia, a efetividade na execução e o papel do Oficial de Justiça e o novo CPC e o Oficial de Justiça.

Após a abertura oficial, na quinta-feira, o presidente Charles Agostini, e o Oficial de Justiça, Renato Fernandes de Oliveira, participaram do primeiro debate do Encontro. Com o tema “Problemas e desafios nas experiências dos TRTs da 2ª Região e da 15ª Região com as ferramentas eletrônicas”, os Oficiais de Justiça falaram sobre a implementação das ferramentas eletrônicas pelo TRT-15 e o trabalho atribuído aos Oficiais diante da nova tecnologia.

Para o presidente da Assojaf-15, todos os tribunais regionais deverão implementar as mudanças e os Oficiais de Justiça devem estar preparados e um passo à frente para a negociação com as administrações. “Indo na frente nós podemos negociar as etapas, obter qualificação, ser ator e não cenário”, enfatizou.

De acordo com Renato Fernandes, uma das principais vantagens com a inserção do Oficial de Justiça na utilização das ferramentas eletrônicas foi a valorização do oficialato pela 15ª Região. “Hoje o Oficial de Justiça tem um novo papel, participando como ator na execução”.

CLIQUE AQUI e assista o vídeo completo com as falas dos representantes da Assojaf-15 durante o 5º ESOJAF 

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo

InfoJus BRASIL: Com informações da Assojaf-15

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente:

Postagens populares

Vídeos: FENOJUS

Loading...