sábado, 4 de junho de 2016

Participação dos oficiais de Justiça no novo CPP. Envie sugestões.

A Federação Nacional dos Oficiais de Justiça do Brasil – FENOJUS-BR, abre, a partir da presente data, o prazo de 30 (trinta) dias para que os Oficiais de Justiça de todo País, que tenham interesse, possam sugerir inserção, alteração e extinção de texto para o novo Código de Processo Penal, atualmente em fase de Procedimento Legislativo. As sugestões devem ser encaminhadas para o e-mail da FENOJUS-BR, a saber: contato@fenojusbrasil.com.br.

Atenciosamente,

A Direção da FENOJUS-BR

Fonte: http://www.fenojusbrasil.com.br/

8 comentários:

  1. Gostaria de saber qual a diferença entre a "Fenojus" e a "Fenojus-BR". Se alguém puder responder, desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo é ruim nano. Bote aí seu nome. Mostre a sua fuça.

    ResponderExcluir
  3. Sugiro a criação de uma Agência de Cumprimentos de Ordens Judiciais que seria gerida e operada por Oficiais de Justíça, gente que realmente conhece o operacional da execução de um mandado.

    E também sugiro a criação de um simples banco de dados de ordens judiciais nacional, com quatro simples informações retiradas das certidões de qualquer Oficial de Justiça do país: endereço informado do peba, nome do peba, RG ou CPF declarado pelo peba e local do cumprimento do mandado do peba. Acreditem, nem a Receita Federal produz essas informações in loco. Esse banco de dados teria que ser alimentado, gerenciado e acessado somente por Oficiais de Justiça. À agência referida acima, caberia o encargo de operacionalizar esse banco de dados. Banco de dados que buscaria um pouco de inteligência no cumprimento das ordens judiciais, para otimizar o trabalho e aumentar a efetividade da execução dos mandados.

    ResponderExcluir
  4. P.s.: pra não ficar fora de contexto, onde se vê 'mandados' leia-se 'mandados criminais'.

    ResponderExcluir
  5. P.s.: pra não ficar fora de contexto, onde se vê 'mandados' leia-se 'mandados criminais'.

    ResponderExcluir

Comente:

Postagens populares