quarta-feira, 5 de julho de 2017

PARÁ: Coletes protegem oficiais de Justiça

Entrega dos equipamentos de segurança ocorreu em cerimônia

A partir desta semana, os oficiais de justiça do Poder Judiciário do Pará poderão utilizar coletes à prova de balas para exercerem as suas atividades com segurança. Nesta quarta-feira, 5, o presidente do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), desembargador Ricardo Ferreira Nunes, fez a entrega simbólica dos coletes aos oficiais durante solenidade no salão nobre do edifício-sede do TJPA.

O desembargador ressaltou que essa iniciativa é uma forma de fazer com que todos os oficiais de justiça exerçam as suas atividades com mais segurança e tranquilidade. “A vida de todos vocês não é importante apenas para os seus familiares, mas também para o Poder Judiciário, pois vocês fazem parte dele. Porém, espero que vocês nunca precisem usar essa proteção de forma efetiva”, afirmou.

O presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Pará (Sindojus-PA), Edvaldo Lima Junior, agradeceu pelos novos equipamentos. “Nós fizemos essa solicitação porque verificamos a necessidade nas nossas atividades cotidianas. É importante ressaltar que a função de um oficial de justiça não é de notificar. Existem buscas e apreensões perigosas, que são realizadas em localidades de risco. Agradecemos muito pelos coletes. Afinal, quando um oficial de justiça é vítima de violência, é o Poder Judiciário que está sendo agredido”, explicou.

Para a chefe da Coordenadoria Militar do TJPA, coronel Érika Miralha Duarte, a entrega dos equipamentos representa “a garantia de melhores condições de trabalho para os oficiais de justiça, que é uma categoria que representa os servidores e que são fundamentais para que a prestação jurisdicional seja feita efetivamente”, ressaltou. 

Também participaram da solenidade o secretário Judiciário do TJPA, David da Cruz Gomes; a juíza auxiliar da Presidência do TJPA, Luana Santalices; o secretário de Administração do TJPA, Francisco Campos Filho; a secretária de Controle Interno do TJPA, Débora Moraes Gomes; a secretária de Engenharia e Arquitetura do TJPA, Claudia Bulamarqui; o chefe de gabinete da Presidência, Antônio da Silva Pereira; e o diretor do Departamento de Comunicação do TJPA, Linomar Bahia.

Solenidade de entrega dos coletes a prova de bala aos oficiais de justiça do TJPA

Edvaldo Lima Jr., presidente do Sindojus

Foto oficial com os oficiais de justiça do TJPA

Des. pres. Ricardo ferreira Nunes durante a entrega do colete ao pres. do Sindojus-Pa, Edvaldo Lima Jr.


Des. pres. Ricardo Ferreira Nunes durante solenidade de entrega dos coletes a prova de bala aos oficiais de justiça

InfoJus BRASIL: Com informações do TJPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente:

Postagens populares