sexta-feira, 8 de junho de 2018

Sindojus-PE mobiliza Oficiais de Justiça por reajuste da Indenização de Transporte

Oficiais de Justiça compareceram em massa em ato público convocado pelo sindicato da categoria.


Mais de 350 oficiais de Justiça de Pernambuco se reuniram nesta quinta-feira (07/08) em um ato público para pedir reajuste da indenização de transporte (IT). A manifestação ocorreu em frente ao prédio do Tribunal de Justiça, na área central do Recife, e registrou um recorde histórico de presença.

"Veio oficial de toda parte do Estado. Teve gente que saiu, de madrugada, do Sertão, para poder chegar a tempo do ato e lutar por esse direito. Contamos com a presença de representantes de 54 comarcas", disse o presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça de Pernambuco (Sindojus- PE), Marcos Albuquerque.


A categoria, que trabalha em veículo próprio para poder cumprir os mandados, reivindica um reajuste de 50% da IT. "Estamos há três anos sem receber aumento. A última vez que houve um reajuste o combustível estava por R$ 2,50. Atualmente, tem cidade de interior que está a R$ 5,89. Para quem recebe cerca de 0,60 por quilômetro rodado, fica impossível de se manter", explica o representante dos oficiais de Justiça.

Além do combustível, a indenização também é destinada para a compra e manutenção dos veículos, como consertos mecânicos, aquisição de peças, troca de óleo, troca de pneus, desvalorização do automóvel, seguro obrigatório, seguro contra roubos, furtos e danos, lavagem, estacionamento, pagamentos de impostos e licenciamento.


Negociação

Após o ato público, o presidente do Sindojus, Marcos Albuquerque e o diretor Glaucio Angelim, foram recebidos pelo assessor da Presidência do TJPE, o juiz João Targino. Ficou acertada uma reunião para a próxima segunda-feira (11/07) com o Desembargador Adalberto Melo. "Fomos bem recebidos pelo Tribunal, vamos continuar na luta para conseguir nossa IT e o aumento de reposição salarial", garantiu Albuquerque.

InfoJus BRASIL: Com informações do Sindojus-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente:

Postagens populares