terça-feira, 4 de setembro de 2012

TJDFT: Greve dos servidores chegam ao fim. Oficiais de Justiça continuam em greve.

Assembleia Geral realizada pelo Sindicato dos Servidores do Judiciário e MPU no DF decidiu pela suspensão da greve iniada em 1º de agosto e manutenção do "estado de greve".

Ficou comprovado que os oficiais de Justiça não são devidamente representados pelo sindicato dos demais servidores, pois além do salário, os oficiais possuem pleitos específicos, tais como limitação de mandados, indenização de transporte, gratificação de atividade externa/risco de vida, porte de arma, aposentadoria especial, isenção de impostos para aquisição e circulação de veículos automotores, entre outros.

Dificilmente vamos ver, seja no DF ou qualquer outra unidade da federação, o Sindicato dos Servidores do Judiciário fazer uma mobilização com a finalidade de melhorar as condições de trabalho dos oficiais de Justiça. Prova disso é o fato de alguns Tribunais de Justiça pagar um valor muito baixo a título de indenização de transporte para os oficiais de Justiça. Na Bahia, por exemplo, o valor de R$300,00 não dá sequer para comprar e manter uma bicicleta para trabalhar 08 ou 06 horas/dia. Aliás, esse é um caso vergonhoso e humilhante: São R$10,00 reais/dia que o TJBA paga aos oficiais de Justiça.

Os oficiais de Justiça do DF somente terão condições de lutar por seus direitos quando for criado o SINDICATO DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DO DISTRITO FEDERAL - SINDOJUS/DF, que poderá ser um dos mais fortes do país, podendo haver união de todos os oficiais de justiça do TJDFT, JUSTIÇA FEDERAL, JUSTIÇA DO TRABALHO, STJ, STF, STM, TSE, etc. Fica aqui a sugestão aos colegas Oficiais de Justiça do Poder Judiciário da União no DF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente:

Postagens populares