sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Oficiais de Justiça do Tocantins decidem na segunda-feira se vão entrar em greve

 
Por: Zacarias Martins

O presidente do SOJUSTO, Roberto Faustino, foi entrevistado nesta sexta-feira, 14, pelo apresentador José Manoel Vilhena, no Programa o Povo na TV, da TV Gurupi – Canal 8/SBT, quando falou dos problemas enfrentados pelos profissionais da classe que representa.

Na oportunidade, Roberto Faustino anunciou que o SOJUSTO - Sindicato dos Oficiais de Justiça/Avaliadores do Estado do Tocantins vai realizar Assembleia Geral Extraordinária na segunda-feira, 17, às 14 horas, quando será debatido sobre as formas de mobilização e uma possível greve da categoria, para que os Oficiais de Justiça/Avaliadores tenham assegurados suas conquistas e sejam realmente valorizados pelo tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO).

O presidente do SOJUSTO ressaltou que essa mobilização da categoria se deve ao fato do não cumprimento pelo TJTO, do art. 28 da Lei nº 2.409/2010, que trata da IT – Indenização de Transporte e a demora em atender a solicitação do Sindicato em relação ao rejuste do valor fixado à Indenização de Transporte devida aos Oficiais de Justiça, dentre outros assuntos.

Segundo Roberto Faustino, foi devido ao descaso do TJTO para com as questões envolvendo a categoria, que o SOJUSTO decidiu convocar todos os Oficiais de Justiça/Avaliadores, ativos ou inativos, pertencentes do Quadro Geral dos Servidores do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins, para participarem dessa Assembleia Geral Extraordinária.

Fonte: Ascom/Sojusto

Um comentário:

Comente:

Postagens populares