sexta-feira, 19 de julho de 2013

SINDIOFICIAIS SUGERE UNIFICAÇÃO FOJEBRA E FENOJUS‏

SINDIOFICIAIS/ES se une ao SINDOJUS/PA, ratifica os termos do documento e parabeniza sua diretoria pela brilhante iniciativa. Em boa hora esse documento faz ver que desunidos não se chega a lugar algum.

SINDIOFICIAIS sugere: Reunião dos líderes de todas as entidades de representação estadual, sem exceção de nenhuma e garantido direito de voto em igualdade, a todas as entidades existentes que, criadas para nos representar estejam ativas e presentes, independente de ser sindicato ou associação.

Temos de ser realistas. Ou a classe se une ou será engolida pela cúpula do poder. Temos de nos reunir em Assembleia Geral formal.

As dificuldades apontadas pelo SINDOJUS/PA mostram que, por falta de registros e sem dispor de conta bancária, todavia, reconhecer e respeitar o idealismo dos ilustres colegas e importantes entidades que se uniram no projeto FENOJUS, cujo objetivo, nos dar uma federação sindical.

Colegas, esse sonho pode ser real hoje. Se nos unirmos, basta uma assembleia geral e dalí sai criada nossa federação sindical. A lei é clara, exige cinco sindicatos, mas não impede as associações de ali estar ativas e participantes. A lei até nos mostra o caminho e poucos pararam pra ler e entender. Onde só existe associação profissional, basta que seus dirigentes se filiem ao sindicato específico do estado mais próximo que existir e pronto.

Não podemos descartar o sonho dos valorosos colegas do projeto da Fenojus. Unidos, num piscar de olhos mudaremos esse quadro.

E, por último, por estar com documentação ativa e completa, que o edital de convocação da FOJEBRA - FENOJUS, seja bancado pela Fojebra.

Por último, sugiro seja realizada em Vitória ou Guarapari, no glorioso Estado do Espirito Santo.

Argentino dias dos reis

Presidente do Sindioficiais/ES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente:

Postagens populares