quinta-feira, 1 de agosto de 2019

TRT da 2ª Região reconhece déficit de vagas para cargo de Oficiais de Justiça

Oficialato é o mais prejudicado entre os segmentos. Aojustra criará grupo de trabalho, aberto aos associados, em conjunto com a comissão de aprovados para pressionar nomeações.


O TRT da 2ª Região divulgou uma tabela com o quantitativo de cargos efetivos vagos no Regional e que possuem autorização de provimento.

Dentre os cargos mais prejudicados está o de Oficial de Justiça Avaliador Federal que, de acordo com a publicação, possui déficit de 74 cargos vagos, sendo autorizada apenas uma única nomeação para este ano de 2019.

Em contato com o Setor de Pessoal do TRT, a Aojustra foi informada que não há previsão para que essa nomeação ocorra, uma vez que depende de liberação por parte do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), apesar do edital prever 54 vagas no último concurso.

Para a Associação, a autorização de apenas uma nomeação neste ano agrava ainda mais a situação dos Oficiais de Justiça que estão sobrecarregados com o trabalho interno nas VTs e com o grande número de mandados a serem cumpridos externamente.

“Essa situação tem levado ao aumento no número de afastamentos por motivo de saúde dos Oficiais da 2ª Região, além de colocar os colegas em uma exposição maior ao risco, como o caso da agressão ocorrida recentemente com a Oficiala Júlia”, pondera o presidente Thiago Duarte Gonçalves.

Grupo de trabalho aberto aos associados

A Aojustra se mantém atuante para que mais Oficiais de Justiça sejam nomeados e criará grupo de trabalho, aberto aos associados, em conjunto com a comissão de aprovados para pressionar por nomeações. Quem tiver interesse em participar, deve se inscrever através do telefone (11) 2592-5746.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo

Fonte: Aojustra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente:

Postagens populares