terça-feira, 6 de agosto de 2019

Troca de tiros durante cumprimento de mandado por Oficiala de Justiça do TRT-15 deixa um morto

Uma troca de tiros durante o cumprimento de mandado de imissão na posse deixou uma pessoa morta na manhã desta terça-feira (06) em Dracena. 

Segundo informações obtidas pela Assojaf-15, a Oficiala de Justiça do TRT Priscila Rios compareceu ao endereço constante no mandado para a execução da ordem judicial referente a uma Carta Precatória expedida pelo TRT da 2ª Região. Priscila, que estava acompanhada da arrematante e de dois policiais militares, foi recebida pelo executado Univaldo Buzati, de 72 anos, que teria tentado uma negociação para prolongar o tempo de permanência na propriedade.

Ao perceber que não teria sucesso, o homem entrou na residência e voltou minutos depois já com uma arma em mãos, atirando na direção da Oficiala de Justiça e da nova proprietária do imóvel.

Policiais Militares que apoiavam a ação interviram, sendo que um deles foi baleado na mão. Em resposta à agressão, os PMs atiraram contra Buzati que foi atingido na região da coxa e não resistiu ao ferimento.

Em nota, a Polícia Civil de Dracena explica que Univaldo Buzati é Investigador de Polícia aposentado e que faleceu por motivos de hemorragia. Além das polícias militar e civil, a Polícia Técnico Científica também esteve no local.

A direção da Assojaf-15 entrou em contato com a associada Priscila Rios e presta todo o apoio necessário à Oficiala de Justiça. A Associação repudia qualquer tipo de violência praticada contra o oficialato e lamenta a ocorrência de crimes como o registrado em Dracena. “Não podemos admitir que Oficiais de Justiça tenham suas vidas colocadas em risco durante o cumprimento de um mandado. Vamos continuar atuantes e concedendo todo o apoio necessário à colega Priscila”, finaliza a presidente Lilian Barreto Rodrigues.

A Assojaf-15 ainda apura os fatos ocorridos nesta terça-feira em Dracena e informações mais detalhadas serão divulgadas posteriormente.

Leia mais sobre o assunto:

Policial civil aposentado e ex-vereador reage a tiro a desocupação de residência e morre após ser baleado pela PM

Polícia Civil emite nota de esclarecimento e comandante da PM fala sobre crime hoje em Dracena

InfoJus Brasil: Com informações da Assojaf-15

Autalizado em 06/08/2019 às 23:46h

2 comentários:

  1. Ótimo, mais um vagabundo na vala. Né?

    ResponderExcluir
  2. Lamentável, não precisava perder a vida por um bem material. Se quando morremos nem mesmo a roupa que vamos usar na sepultura somos nós que a escolhemos. Sou oficial de justiça há 35 anos em Goiás, já passei por situações semelhantes. Deus nos protejam em nossas diligências.

    ResponderExcluir

Comente:

Postagens populares