domingo, 29 de setembro de 2013

InfoJus BRASIL

O portal dos oficiais de Justiça cada vez melhor para você.

3 comentários:

  1. Precisamos utilizar essa ferramenta para discutirmos ideias para valorizarmos o nosso cargo, temos que nos tornar cada vez mais importante dentro do sistema judiciário, entendo que atuarmos de forma mais ativa na conciliação seja um dos caminhos!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você Itailson. Acho que se os oficiais de Justiça não evoluírem, acabarão extintos. Hoje estamos sobrecarregados de trabalho que no futuro serão feitos de outras formas. Talvez demore dez anos, mas que haverá evolução no sistema de intimações e citações disso eu tenho certeza.

    Acredito que a força dos oficiais de Justiça poderá ocorrer no caso das conciliações e nos processos de execução. Acredito que o juiz deveria expedir um mandado de execução e o oficial de Justiça deveria ter a atribuição de cumprí-lo, efetuando penhoras no BACENJUD, RENAJUD, ou de outros bens na residência do devedor. Com prerrogativas de consultar qualquer banco de dados públicos ou privados para cumprir seu mister. Podendo decidir sobre arrombamento e uso da força policial, se necessário.

    A FENOJUS, FENASSOJAF e FOJEBRA poderia iniciar conversas com deputados, senadores, Ministério da Justiça, Ministros do STF, STJ, presidentes de tribunais, fazendo propostas de alteração da competência dos oficiais de Justiça, utilizando de forma mais efetiva os serviços dos oficiais de Justiça, que infelizmente gasta a maior parte do tempo fazendo simples intimações.

    Abraço.

    ResponderExcluir

Comente:

Postagens populares