quarta-feira, 20 de março de 2019

Deputado Charlles Evangelista recebe comitiva de Oficiais de Justiça em Brasília

Bruno Torres (Sindojus-DF), Fábio de Paula (Assojaf-GO), Lucianna Campos (Sindojus-DF), Luciana Tavares (Nojaf-Sitraemg), Dep. Charlles Evangelista, Seiji Tanaka (SP), Gerardo Lima (Fenassojaf e Sindojus-DF), Dino (Sindojus-DF) e Marcos Trombeta (Assojaf/SP).

Nesta quarta-feira (20/03), o Deputado Charlles Evangelista (PSL/MG), recebeu em seu gabinete na Câmara dos Deputados uma comitiva de oficiais de Justiça de vários estados do Brasil para tratar dos pleitos da categoria junto ao Congresso Nacional. 

Os oficiais de Justiça e o deputado Charlles Evangelista trataram de vários temas de interesse da classe, entre os quais o porte de arma, livre estacionamento quando em diligências, carreira de Estado, benefícios fiscais, aposentadoria diferenciada por exercer atividade de risco, entre outras. Após exposição da situação atual do oficialato de Justiça no Brasil a comitiva entrou ao deputado documentos contendo os pleitos da categoria e levantamento parcial de crimes cometidos contra a categoria durante o cumprimento de ordens judiciais. 

Charlles Evangelista é oficial de Justiça licenciado do Tribunal de Justiça de Minas Gerais e conhece a situação da categoria e disse que pretende propor a realização de uma audiência pública na Câmara dos Deputados para expor ao parlamentares, autoridades e a sociedade em geral a situação e a necessidade do atendimento dos pleitos justos e legítimos dos oficiais de Justiça, especialmente porte de arma, livre estacionamento para cumprimento dos mandados judiciais e aposentadoria diferenciada por exercer atividade similar a atividade policial. 

Ao final da reunião o Deputado Charlles Evangelista gravou um vídeo parabenizando a categoria pelo Dia Nacional do Oficial de Justiça a ser comemorado no dia 25 de março e tratando de alguns pleitos do oficialato. 

Confira abaixo o vídeo: 


Fonte: InfoJus BRASIL

Um comentário:

  1. No Congresso, quando não se quer que uma coisa ande, forma-se um grupo de trabalho ou chama-se uma audiência pública.

    ResponderExcluir

Comente:

Postagens populares